Com Covid-19, Luciano Szafir está em UTI após passar por cirurgia abdominal

Empresário de 52 anos foi internado após contrair Covid-19 pela segunda vez e precisou ser submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon

O ator e empresário Luciano Szafir está internado em estado grave na UTI do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após se submeter a uma cirurgia abdominal para retirada de hematoma e segmento do cólon.

Ele estava internado desde o dia 22 de junho em decorrência de reinfecção por Covid-19. Devido a uma piora em seu quadro de saúde, Szafir precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo.

Luciano Szafir precisou passar por cirurgia devido à complicações da Covid-19 – Foto: Redes sociais/Divulgação/NDLuciano Szafir precisou passar por cirurgia devido à complicações da Covid-19 – Foto: Redes sociais/Divulgação/ND

“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, relata o boletim médico divulgado pela assessoria do artista.

Beth Szafir, mãe do ator, conversou recentemente com a reportagem do Portal R7, e afirmou que o filho estava bem, e que o quadro era leve e sem gravidade.

Ela contou ainda que a internação só foi necessária, porque os antibióticos que o filho vinha tomando em casa não estavam fazendo efeito. “O médico dele achou por bem aplicar o antibiótico venoso. E para dar antibiótico na veia, só hospitalizado, por isso, ele foi para o hospital”, explicou.

Luciano Szafir acredita que tenha contraído a doença durante uma viagem a trabalho feita a Bahia.

Ator já havia contraído à Covid-19 em fevereiro

Esta foi a segunda vez que o ator contraiu o novo coronavírus.

Em fevereiro deste ano, Luciano testou positivo pela primeira vez para Covid-19. Em um post publicado em seu perfil no Instagram ele havia explicado como recebeu o diagnóstico.

“O diagnóstico do meu exame para a Covid deu positivo, apesar de ter me cuidado o máximo que pude. Apesar das dores de cabeça e corpo, estou bem. Obrigado pelo apoio”, afirmou Szafir na ocasião. “Se Deus quiser logo, logo estarei na ativa novamente. Desejo muita saúde a todos e um beijo no coração”, escreveu.

*Com informações do Portal R7.

+

Saúde

Loading...