Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Com exigência do Passaporte da Vacina, torcedor de SC volta aos estádios de futebol

Para assistir aos jogos de futebol profissional, catarinenses terão que ter tomado duas vacinas, ou dose única, ou ainda apresentarem teste negativo para coronavírus em 72 horas antes das partidas

Com a exigência do Passaporte da Vacina, o torcedor catarinense poderá voltar aos estádios de futebol profissional a partir de quarta-feira (15). A data marca o início da Copa Santa Catarina. Será a primeira vez que o torcedor poderá assistir aos jogos desde o início das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Conforme detalhes obtidos com antecedência sobre a portaria que será publicada na edição na tarde desta segunda-feira (12) do “Diário Oficial”, o torcedor terá que apresentar comprovante oficial de que tomou as duas doses, ou a dose única da vacina.

Se não tiver o esquema vacinal completo, poderá entrar se apresentar o laudo de um exame feito até 72 horas antes, comprovando estar livre da Covid-19.

A portaria do governo também determina limitação da capacidade de público, uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 m e necessidade de autorização dos municípios-sede das partidas para a realização dos jogos.

Limitação de público

Volta aos estádios de futebol em SC terá Passaporte da Vacina e limitação de público – Arte: Altair Magagnin JrVolta aos estádios de futebol em SC terá Passaporte da Vacina e limitação de público – Arte: Altair Magagnin Jr

Exigências aos torcedores

  • Pessoas imunizadas com esquema vacinal completo com comprovante de vacinação pelo aplicativo “Conecte SUS” ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou afins.
  • Pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado em até 72 horas antes da partida com resultado negativo, não reagente ou não detectado. Laudo impresso realizado por estabelecimentos credenciados.
  • Uso obrigatório de máscaras.

Exigências aos clubes

  • Plano de contingência com caracterização do estádio, ocupação máxima de público sentado, calendário dos jogos, fluxos de entrada e saída, medidas para situações de urgência e emergência, monitoramento de riscos, medidas de comunicação das regras sanitárias, manutenção de distanciamento e averiguação de comprovação vacinal.
  • Comercialização de ingressos, preferencialmente por meio eletrônico, e emissão de ingresso nominal.
  • Vedada a presença do público em pé.
  • Portões abertos com no mínimo 3 horas de antecedência à partida, para coibir aglomerações.
  • Marcação de distanciamento físico de 1,5 m.
  • Autorização expressa da prefeitura do município-sede da partida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...