Com falta de doses, cidades suspendem aplicação da vacina: veja situação no Norte de SC

Na região Norte de Santa Catarina, a maioria das cidades segue com a vacinação contra a Covid-19 normalizada

Várias cidades do Brasil, inclusive capitais como São Paulo e Porto Alegre, suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 por causa da falta de imunizantes. Em Santa Catarina não é diferente: Florianópolis fez o mesmo e outros municípios estão em alerta.

Algumas cidades suspenderam aplicação da primeira dose da vacina – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDAlgumas cidades suspenderam aplicação da primeira dose da vacina – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

Na região Norte do Estado, o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues, garantiu que não deve haver suspensão na cidade, uma vez que há doses suficientes para a aplicação até o próximo domingo (27) e, na sexta-feira (25), devem chegar uma nova remessa.

Outras cidades da região também afirmaram que a vacinação continua de forma normal: São Francisco do Sul, Itapoá, Rio Negrinho Massaranduba, Corupá, Irineópolis, Campo Alegre, Garuva, Balneário Barra do Sul, Araquari, Guaramirim.

Já o município de Jaraguá do Sul suspendeu a aplicação da primeira dose temporariamente na terça-feira (22). A vacinação com a segunda dose, no entanto, continua normalmente.

Em São Bento do Sul, a capacidade de aplicação foi reduzida, também pela falta de imunizantes. Conforme a prefeitura, a vacinação com o atual estoque será realizada até a próxima segunda-feira (28), dependendo de novas doses para continuidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...