Com lotação dos 10 leitos de UTI recém-abertos, Joinville vai abrir mais 8 vagas

Instituição Bethesda, em reunião com a Prefeitura na tarde desta segunda-feira (27), decidiu abrir oito novos leitos de UTI para tratamento do novo coronavírus entre 15 e 20 dias

Após abrir, em caráter de emergência, dez novos leitos de UTI nesta segunda-feira (27), os quais lotaram no mesmo dia, o Hospital Bethesda, em convênio com a Prefeitura de Joinville, deverá abrir oito novas vagas.

A decisão saiu após uma reunião entre o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues da Silva, com o grupo de diretores da Instituição Bethesda (IB) na tarde desta segunda.

Será a forma de prosseguir no esforço de ampliação emergencial de infraestrutura hospitalar qualificada para atendimento a pacientes em estado grave infectados pelo novo coronavírus.

Segundo a direção da IB e avaliando o máximo aproveitamento do espaço físico atual, os oito novos leitos de UTI devem ser concluídos dentro de mais um prazo recorde de 15 a 20 dias, como foram os anteriores.

Com isso, o Hospital Bethesda – que passará a contar em breve com 18 leitos de UTI – também acaba de ampliar sua estrutura de recursos humanos, contratando mais de 70 funcionários, destes sendo a maioria das áreas de medicina e enfermagem.

Mais de 70 funcionários foram contratados pela Instituição Bethesda – Foto: Jonathan Batista/divulgação NDMais de 70 funcionários foram contratados pela Instituição Bethesda – Foto: Jonathan Batista/divulgação ND

O complexo hospitalar atende mais de 110 mil pacientes por ano, vindos de toda a região nordeste catarinense, sendo que mais de 90% dos atendimentos são feitos pelo SUS.

Com os primeiros leitos de UTI, o Bethesda avançou para deixar de ser um hospital de retaguarda e passa a ser capacitado para atendimento de alta complexidade, passando a contar com um total de 106 leitos.  Destes, 69 já existiam antes da pandemia e agora os 37 novos estão classificados da seguinte forma:  20 de enfermaria, 10 de UTI e 7 de enfermaria de emergência com suporte ventilatório. E em breve, mais oito de UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...