Raul Sartori

Notícias de fatos e pessoas, preferencialmente de SC, em primeira mão, sempre que possível.


Com mais de mil casos confirmados, Covid-19 se espalha por Nova Trento

Só nesta terça-feira (2), 16 novos diagnósticos positivos foram registrados no município, um dos números mais altos da pandemia até agora

Nova Trento registrou nesta terça-feira (2) 16 novos casos positivos de Covid-19, número que é um dos mais altos das últimas semanas, principalmente em relação aos 10 dias passados. Cotidianamente, o número foi aumentando, inclusive de óbitos, que era de 5, e agora, 6.

Aumento nos casos de Covid-19 em Santa Catarina – Foto: Prefeitura de Xanxerê/DivulgaçãoAumento nos casos de Covid-19 em Santa Catarina – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação

No momento, o município tem 1.358 casos confirmados, 1.335 recuperados, 36 aguardando resultado do exame, 16 internados intermunicipais (Hospital Imaculada Conceição) e seis óbitos.

Os números também são crescentes em Santa Catarina, que hoje chegou a 675.577 pacientes com teste positivo, dos quais 634.624  recuperados e 33.515 permanecem em acompanhamento.  Até hoje, 7.438 óbitos foram causados pelo novo coronavírus. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,1%.

Houve uma redução no número de casos ativos e há 80 óbitos adicionais em comparação com o boletim do dia anterior. Aos casos confirmados se somaram 4.974, enquanto a estimativa de recuperados cresceu 5.240.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.