Com mais de mil focos da dengue, Chapecó promove mutirão

Foram realizadas 628 visitas somente no bairro Esplanada; município está com 61 casos confirmados de dengue

O município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, está com 1.101 focos do mosquito Aedes aegypti cadastrados e 61 casos confirmados de dengue. Em decorrência da situação epidemiológica e entomológica da dengue, a Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão no sábado (14).

Mutirão foi realizado no bairro Esplanada. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDMutirão foi realizado no bairro Esplanada. – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Foram realizadas 628 visitas no bairro Esplanada. Os 44 Agentes de combate à endemias fizeram um trabalho de prevenção à dengue, zyka vírus e febre chikungunya.

Além disso, foi feita a inspeção e vedação de caixas de água, eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientação sobre a separação dos resíduos e destinação correta.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, foram recolhidos 15 pneus, realizados 17 tratamentos de caixas de água e cisternas, além de assinatura de oito termos de adequação para os moradores.

Os mutirões por bairros estão sendo realizados mensalmente. No bairro Esplanada também foi realizada a divulgação do “Bota Fora”, ação de recolhimento dos resíduos, que será lançada e inicia nos dias 19 e 20 de agosto, coordenada pelo setor de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Foram realizados 17 tratamentos de caixas de água e cisternas. - Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND
1 2
Foram realizados 17 tratamentos de caixas de água e cisternas. - Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND
Agentes fizeram mais de 600 visitas. - Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND
2 2
Agentes fizeram mais de 600 visitas. - Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...