Com nova remessa, Joinville pode vacinar pessoas de 50 anos nesta semana

Informação foi divulgada pela Dive; novas doses de vacina contra Covid-19 começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira (10)

As vacinas contra Covid-19 distribuídas às regionais de saúde de Santa Catarina nesta quinta-feira (10) trazem também doses de boas expectativas.

Isso porque, de acordo com a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), com o quantitativo desta semana, será possível iniciar a vacinação de pessoas de 50 sem comorbidades em Joinville.

Vacinação deve se estender a pessoas com 50 anos com nova remessa – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/NDVacinação deve se estender a pessoas com 50 anos com nova remessa – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

O secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, no entanto, não havia confirmado oficialmente o recebimento da remessa às 18h desta quinta-feira. Ele afirmou que aguarda a admissão para definir se a ampliação do grupo prioritário começa ainda nesta semana.

Portanto, ainda não há agendamento aberto na cidade para este grupo.

Jean Rodrigues assegurou, no entanto, que a ideia é acelerar ao máximo a campanha de imunização na cidade.

Os imunizantes que chegam à regional de Joinville são divididos para as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

Doses

Ao todo, 231.370 imunizantes chegaram ao Estado nesta semana: 30.500 doses do laboratório AsrtraZeneca/Fiocurz e 83.070 da Pfizer, para aplicação da primeira dose, e 17.800 da Coronavac para o reforço.

Para a UDVE (Unidade Descentralizada de Vigilância em Saúde) de Joinville, segundo a Dive, foram distribuídas 23.125 doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer.

As doses devem ser utilizadas para prosseguir a vacinação dos grupos prioritários, além de avançar na imunização do público em geral por faixa etária, iniciando com as pessoas com idade entre 50 e 54 anos.

Tabela mostra a quantidade de doses que vai para a regional de Joinville – Foto: Dive/DivulgaçãoTabela mostra a quantidade de doses que vai para a regional de Joinville – Foto: Dive/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde