Com pulmões 50% comprometidos, ex-goleiro do Avaí é internado com Covid na UTI

Aranha foi internado na última quarta-feira (9) no Hospital das Clínicas, em Pouso Alegre (MG), diretamente na UTI

O ex-goleiro Aranha, de 40 anos, que se aposentou atuando pelo Avaí em 2018, foi internado na última quarta-feira (9) no Hospital das Clínicas, em Pouso Alegre (MG). Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). A situação é considerada delicada, uma vez que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e teve que ir direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Aranha com a camisa do Avaí – Foto: Divulgação/AvaíAranha com a camisa do Avaí – Foto: Divulgação/Avaí

Apesar disso, não houve a necessidade de intubação. As informações foram divulgadas pelo portal UOL. O objetivo dos médicos é intensificar a fisioterapia respiratória do ex-atleta para evitar a necessidade de ventilação artificial.

Entretanto, Aranha está precisando utilizar um cateter respiratório na dose máxima de oxigênio.

Segundo o portal, a família de Aranha está muito preocupada com a situação. A assessoria do hospital disse que não pode comentar sobre o assunto por questões de sigilo do paciente.

Aranha começou na Ponte Preta e tem passagens por clubes como Atlético-MG, Santos e Palmeiras. O último clube que defendeu foi o Avaí, em 2018. Ele tem no currículo alguns títulos importantes, como o Campeonato Mineiro de 2010, Campeonato Paulista de 2011 e 2012, Libertadores de 2011, Recopa Sul-Americana: 2012 e Copa do Brasil de 2015.

+

Saúde