Com servidores infectados pela Covid-19, Indaial fecha quatro unidades de saúde

Segundo a prefeitura, ainda não há previsão de reabertura dos espaços, que vão passar por desinfecção ao longo da semana

Indaial, no Vale do Itajaí, começou a semana com quatro unidades de saúde fechadas. O motivo é a contaminação de funcionários pelo novo coronavírus. Dos 27 casos confirmados na cidade, sete são de servidores públicos da linha de frente do combate à Covid-19.

De acordo com a prefeitura, as unidades fechadas a partir dessa segunda-feira (11) são: Márcia Maria Andreatta, no bairro Estado; Adriana Juceli Cattoni, no bairro Mulde; Caetano da Silva Porto, no bairro Carijó; e Bertolina May Kechele, no bairro Benedito.

Ainda não há data prevista para reabertura. É que nesse primeiro momento serão testados todos os demais servidores dos postos fechados para ver se houve contágio. Os espaços também serão desinfectados. As medidas são necessárias para manter a retomada segura do atendimento à comunidade.

Outra alteração é quanto ao funcionamento do SAIS (Serviço de Atendimento Integral a Saúde). A partir dessa segunda-feira (11), o atendimento de demanda espontânea funcionará das 18h às 22h.

SAIS terá horário de atendimento alterado – Foto: Prefeitura de Indaial/DivulgaçãoSAIS terá horário de atendimento alterado – Foto: Prefeitura de Indaial/Divulgação

Onde buscar atendimento

Enquanto os quatro postos de saúde estão fechados, os pacientes devem procurar atendimento em outras unidades, conforme lista abaixo:

– Usuários da Unidade Básica de Saúde Márcia Maria Andreatta: referência para atendimento na Unidade Básica de Saúde Remo Wendorf, no bairro Tapajós (vacina, consultas de urgência, enfermagem, farmácia, odonto);

– Moradores atendidos na Unidade Básica de Saúde Adriana Juceli Cattoni: referência para atendimento na Unidade Básica de Saúde Albert Sabin, bairro Encano do Norte (vacina, consultas de urgência, enfermagem, farmácia);

– Pacientes das Unidades Básicas de Saúde do Carijós e Benedito: referência para atendimento no SAIS e para vacina na Unidade de Educação Infantil Professor Loreni Graziela Bittelbrum, na rua São de Francisco de Assis, próximo à Unidade Heinz Schutz.

– A referência para atendimento odontológico é a Unidade Básica de Saúde Remo Wendorf, no bairro Tapajós.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...