Com 75% das UTIs ocupadas, Balneário Camboriú decreta medidas mais rigorosas

Número de casos confirmados de coronavírus no muniício é de 923, com seis mortes causadas pela doença; restrições entram em vigor nesta segunda-feira (22)

O número de casos confirmados de coronavírus em Balneário Camboriú continua aumentando. No boletim divulgado pelo município na noite desse sábado (20), já eram 923 casos e seis mortes na cidade. Além disso, a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) preocupa: 75%.

Uso da praia passa a ser restrito às atividades individuais – Foto: PMBC/Divulgação/ND

Para tentar frear o avanço da doença, o prefeito Fabrício Oliveira se reuniu com representantes do setor produtivo da cidade para apresentar os dados e mostrar que, segundo estatísticas da Defesa Civil e da Vigilância Epidemiológica, as próximas semanas devem ser de agravamento do quadro da doença.

Com isso, o Município editou novo decreto com medidas mais rigorosas de enfrentamento ao coronavírus, que entram em vigor nesta segunda-feira (22).

“Estas medidas pretendem impedir uma sobrecarga no nosso sistema de saúde municipal, que atende pacientes de toda região, sem comprometer as atividades econômicas que já sofreram grandes impactos”, disse o prefeito.

Medidas

Entre as medidas que passam a valer nesta segunda-feira está a restrição do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais que, agora, podem atender ao público entre 6h e 23h.

Além disso, o uso da praia fica restrito para esportes individuais, caminhadas e corridas. Os serviços de saúde, como farmácias, clínicas e hospitais, além dos serviços de delivery, não terão restrição.

Leia também:

+

Saúde