Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Combate à pobreza menstrual, com distribuição grátis de absorventes, pode virar lei em SC

Proposta está na pauta desta segunda-feira da Assembleia Legislativa; além da doação dos artigos de higiene, também há previsão de ações para conscientização sobre saúde feminina

Barrado em âmbito nacional, o combate à pobreza menstrual pode avançar em Santa Catarina por meio de lei estadual. O tema está na pauta desta segunda-feira (8) da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa.

Mulher vestida e envolta em tecidos vermelhos – Foto: Banco de Imagens/NDMulher vestida e envolta em tecidos vermelhos – Foto: Banco de Imagens/ND

Dois projetos similares foram unificados, o PL 418.1/2019, da deputada estadual Ada de Luca (MDB), e o PL 261.9/2021, do deputado Marcius Machado (PL).

Ambos tratam de ações para conscientização e também sobre a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres com restrições financeiras.

Loading...