Começa a aplicação da segunda dose da CoronaVac em Chapecó

Serão imunizados 3.367 após os 23 dias desde que foi aplicada a primeira dose da CoronaVac

Nesta quinta-feira (11) foi dia de voltar as salas de vacinação para a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, serão imunizados 3.367 após os 23 dias desde que foi aplicada a primeira dose.

Após 23 dias, aplicação da segunda dose iniciou nesta quinta-feira (11) – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/NDApós 23 dias, aplicação da segunda dose iniciou nesta quinta-feira (11) – Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/ND

A disponibilização das doses começou pelos profissionais do HRO (Hospital Regional do Oeste). Na sequência foram imunizados os profissionais do Hospital da Criança, Unimed e da rede de urgência e emergência do município. Na sexta-feira (12) inicia a vacinação dos indígenas.

Segundo dados da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), o Estado vacinou 96.491 pessoas dos grupos prioritários contra a Covid-19, o que corresponde a somente 32,5% do estoque.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo Instituto Butantan e tem eficácia global de 50,38%. Isso significa que o imunizante foi capaz de prevenir a infecção pelo novo coronavírus neste percentual entre voluntários imunizados durante os ensaios clínicos de fase 3 realizados no país.

Cobertura vacinal no Estado

Segundo a Dive, em relação à primeira dose, o total aplicado de vacinas corresponde a uma cobertura vacinal de 51,3% nos trabalhadores da saúde;  108,2% nos idosos institucionalizados; 109,5% nas pessoas com deficiência institucionalizadas e 58,1% na população indígena.

Quanto à segunda dose, foram imunizadas 494 pessoas. Entre os municípios que mais aplicaram a segunda dose estão: Tijucas (132 doses); Laguna (94); Concórdia (61 doses); Gravatal (49) e Ponte Serrada (35).

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde