Começa a aplicação da segunda dose da CoronaVac em Chapecó
Serão imunizados 3.367 após os 23 dias desde que foi aplicada a primeira dose da CoronaVac
Nesta quinta-feira (11) foi dia de voltar as salas de vacinação para a aplicação da segunda dose da CoronaVac. Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, serão imunizados 3.367 após os 23 dias desde que foi aplicada a primeira dose.

A disponibilização das doses começou pelos profissionais do HRO (Hospital Regional do Oeste). Na sequência foram imunizados os profissionais do Hospital da Criança, Unimed e da rede de urgência e emergência do município. Na sexta-feira (12) inicia a vacinação dos indígenas.
Leia mais
Segundo dados da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), o Estado vacinou 96.491 pessoas dos grupos prioritários contra a Covid-19, o que corresponde a somente 32,5% do estoque.
A CoronaVac foi desenvolvida pelo Instituto Butantan e tem eficácia global de 50,38%. Isso significa que o imunizante foi capaz de prevenir a infecção pelo novo coronavírus neste percentual entre voluntários imunizados durante os ensaios clínicos de fase 3 realizados no país.
Cobertura vacinal no Estado
Segundo a Dive, em relação à primeira dose, o total aplicado de vacinas corresponde a uma cobertura vacinal de 51,3% nos trabalhadores da saúde; 108,2% nos idosos institucionalizados; 109,5% nas pessoas com deficiência institucionalizadas e 58,1% na população indígena.
Quanto à segunda dose, foram imunizadas 494 pessoas. Entre os municípios que mais aplicaram a segunda dose estão: Tijucas (132 doses); Laguna (94); Concórdia (61 doses); Gravatal (49) e Ponte Serrada (35).
Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo