Começa vacinação contra Covid-19 em trabalhadores do transporte coletivo de Florianópolis

Cobradores, motoristas e fiscais já podem receber a primeira dose; confira os documentos necessários e locais de imunização na Capital

A vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros teve início nesta segunda-feira (7), em Florianópolis.

A data também marca o começo da vacinação para os caminhoneiros e empregados de transporte aquaviário, trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos.

Vacinação em Florianópolis é ampliada para trabalhadores do transporte público, da limpeza urbana e caminhoneiros – Foto: Divulgação/ PMFVacinação em Florianópolis é ampliada para trabalhadores do transporte público, da limpeza urbana e caminhoneiros – Foto: Divulgação/ PMF

O grupo está recebendo a primeira dose nos pontos fixos de vacinação para pedestres, das 9 h às 16 h. Na Sead/UFSC (Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina), a aplicação da vacina acontece das 7h30 às 18h30.

Outros pontos fixos de vacinação contra o coronavírus que podem ser procurados pelo grupo são o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, a Beira-mar Continental, o Centro de Eventos da UFSC, o antigo aeroporto e o Floripa Shopping.

O motorista Anthony Murilo da Silva tem 39 anos e mora no bairro Saco Grande. Ele trabalha no transporte rodoviário de Florianópolis, na linha Monte Verde.  Foi vacinado na manhã desta segunda-feira (7),  no ponto fixo de vacinação do Floripa Shopping. “Estava bem tranquilo, com umas seis pessoas na fila”.

Anthony foi contaminado pela Covid-19 em janeiro, quando estava de férias. O motorista conta que, mesmo tendo sido contaminado, o início da vacinação foi motivo de alívio por trazer segurança aos trabalhadores.

Documentos necessários

Motoristas de transporte coletivo devem comparecer aos postos de vacinação com a carteira de habilitação tipo D e um contracheque dos últimos três meses.

Cobradores, fiscais, trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos precisam apresentar um contracheque dos últimos três meses.

Para caminhoneiros, também é necessário apresentar a carteira de habilitação tipo D ou E. Os empregados do transporte aquaviário devem apresentar uma declaração da Cooperbarco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde