“Cometi um equívoco”, diz Moisés após ser flagrado em festa junina

Governador de Santa Catarina publicou um vídeo pedindo desculpas aos catarinenses pelo fato ocorrido no final de semana

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), publicou um vídeo na noite da terça-feira (9), em uma rede social confirmando que esteve hospedado com a esposa em hotel no final de semana. Na postagem, o governador disse ainda que cometeu um equívoco, após ser flagrado sem máscara durante uma festa junina na cidade de Gaspar. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Retratação foi publicada em uma rede social – Foto: Reprodução/ND

No vídeo o governador disse que durante todo o tempo que esteve no hotel, fez o uso do equipamento de proteção individual como a máscara e o álcool gel. No entanto, ele destaca que em um determinado momento, enquanto estava jantando, a presença dele foi anunciada no microfone por algumas pessoas.

Moisés conta que foi cumprimentá-las, ficou por um tempo no local e depois retornou para onde estava jantando.

Leia também:

“Quero de fato pedir desculpas para a sociedade catarinense por esse ato, uma vez que nós acreditamos na importância do esforço que cada um cidadão vem fazendo por distanciamento social para proteger os mais vulneráveis. Naquele momento eu de fato cometi um equívoco”, disse.

Governador esteve em festa junina realizada na noite do sábado (6) em um hotel na cidade de Gaspar – Foto: Redes Sociais

No final do vídeo, Moisés reiterou que o Estado segue com o melhor resultado do Brasil na gestão dessa pandemia. De acordo com o balanço divulgado na terça, SC registra 12.192 casos, dos quais 7.828 estão recuperados, e 179 mortes pelo novo coronavírus.

“Nós devemos continuar firmes. Nós vamos sair dela, recuperar nossa economia e tudo vai ficar bem”, completou o governador.

+

Saúde