Como está o ex-governador de SC Pinho Moreira após a Covid-19

Pinho Moreira, de 71 anos, apresentou quadro de desidratação e segue internado recebendo tratamento médico; ex-governador já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19

O ex-governador Eduardo Pinho Moreira, de 71 anos, segue internado e sem previsão para deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Baía Sul, em Florianópolis, onde está desde a última sexta-feira (4) se tratando da Covid-19.

Pinho Moreira e no fundo é possível ler Governo de Santa CatarinaComo está o ex-governador de SC Pinho Moreira após a Covid-19 – Foto: Divulgação/ND

Em contato com a reportagem do ND+ nesta segunda-feira (7), a assessoria de Pinho Moreira informou que a internação é por recomendação médica para prevenção dos sintomas apresentados nos últimos dias. Além disso, segue recebendo hidratação venosa.

Assim como ressaltou que o quadro clínico é estável e vem se comunicando normalmente. O ex-governador também vem controlando a oxigenação, mas sem apresentar falta de ar.

Pinho Moreira havia recebido a segunda aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 no dia 15 de abril. Porém, assim como ressaltou o ND+, não existe nenhuma vacina que garante imunização total, ou seja, que impede que a pessoa contraia o vírus.

Porém, vale destaque que a vacina previne que a doença se manifeste de forma grave nas pessoas vacinadas, diminuindo as chances de serem internadas ou morrerem.

Como o próprio Pinho Moreira disse em sua publicação, “a vacina ameniza os sintomas e garante mais proteção, mas não traz imunidade”. Por isso, é importante continuar com as medidas de proteção, como o uso de máscara e álcool em gel, e evitar aglomerações.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde