Como será a vacinação contra Covid-19 para crianças em Itajaí

Santa Catarina recebeu 39.800 doses da Pfizer destinadas à vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14)

Após polêmicas envolvendo a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, incluindo uma consulta pública feita pelo governo Federal, Santa Catarina recebeu nesta sexta-feira (10) 39.800 doses da Pfizer destinadas à vacinação de crianças contra a Covid-19.

A previsão do Estado é que as regionais de saúde recebam até sábado (15) as vacinas, que depois serão distribuídas aos municípios.

A prefeitura de Itajaí informou que assim que as doses chegarem ao município, o que ainda não há previsão, deve fazer reuniões entre a Vigilância Sanitária e equipes de vacinadores para planejar o início da imunização das crianças e repassar informações técnicas.

Até esta sexta-feira (23), 10.902 pessoas já completaram o esquema vacinal em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoAté esta sexta-feira (23), 10.902 pessoas já completaram o esquema vacinal em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A vacinação das crianças deve acontecer nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de cada uma, de segunda a sexta-feira. Será obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no momento da aplicação, além de documento de identificação da criança.

CPF das crianças

A prefeitura ainda informou que não será obrigatório apresentar o número de CPF da criança, porém, é recomendado que os pais já providenciem este documento.

Sem o número de CPF, a criança não poderá ter acesso ao certificado de vacinação emitido pelo Conecta SUS, documento obrigatório, por exemplo, para viagens.

Prioridade nas vacinas

De acordo com a nota técnica da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), enviada na última quinta-feira (13) para os municípios, o grupo prioritário será das crianças com deficiência permanente, como física, mental, intelectual ou sensorial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...