Como vai funcionar a vacinação contra Covid-19 em Itajaí

Secretaria de Saúde esperava cerca de 3 mil doses, para vacinar os profissionais da saúde. Governo do Estado enviou apenas 1,8 mil

Itajaí teve que rever a estratégia de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O município esperava receber cerca de 3 mil doses, suficiente para vacinar os profissionais da saúde. A imunização destes profissionais deve iniciar nesta quarta-feira (20).

Itajaí recebeu 1,8 mil doses da Coronavac. – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoItajaí recebeu 1,8 mil doses da Coronavac. – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

No entanto, a cidade recebeu apenas 1,8 mil doses. O município, que tinha preparado 33 unidades de saúde e o Centreventos como polo de vacinação, vai destinar duas equipes para vacinar os profissionais in loco.

Serão vacinados os profissionais que atuam diretamente com pacientes de Covid-19, ou seja, funcionários do Hospital Marieta Konder Bornhausen, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do CIS (Centro Integrado de Saúde), UPA do bairro Cordeiros, no Hospital Infantil Pequeno Anjo e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como os motoristas que fazem o transporte destes pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde Emerson Roberto Duarte, a segunda dose deve chegar ao município em até 14 dias. Segundo ele, o Ministério da Saúde e a Vigilância Epidemiológica estadual asseguraram que as doses devem chegar no prazo estimado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde