Concórdia contabiliza 10 mortes e 935 casos do novo coronavírus

O décimo óbito é de uma senhora de 82 anos, moradora do bairro Petrópolis; ela era hipertensa, tinha hipotireoidismo e teve leucemia há 10 anos

A cidade de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, deixou de ser o epicentro do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (2), pelo governo do Estado, o município contabiliza 935 casos confirmados da doença, enquanto Chapecó volta ao topo do número de confirmações, com 939.

Concórdia regista 10 mortes decorrentes do novo coronavírus- Foto: Reprodução/NDConcórdia regista 10 mortes decorrentes do novo coronavírus- Foto: Reprodução/ND

No entanto, também nesta terça-feira, a prefeitura municipal confirmou o registro da 10ª pela Covid-19. Trata-se de uma senhora de 82 anos, moradora do bairro Petrópolis. De acordo com informações da prefeitura, ela era hipertensa, tinha hipotireoidismo e teve leucemia há 10 anos.

Leia também:

Antes desta confirmação, a cidade havia confirmado o registro de duas mortes no sábado, dia 30 de maio. Os óbitos foram de um homem de 35 anos e de uma mulher de 43 anos. Ambos estavam internados no  Hospital São Francisco.

Números em SC

Segundo o último boletim epidemiológico da secretaria de Estado da Saúde de SC, divulgado nesta terça (2), o Estado já contabiliza 9.660 casos confirmados, dos quais 5.828 estão recuperados, e 148 mortes pelo novo coronavírus.

+ Saúde