Concórdia descarta suspeita de coronavírus em empresário que viajou à Itália 

Homem de 42 anos estava hospitalizado desde o último sábado (29) com tosse e febre

Deu negativo o resultado do exame do paciente com suspeita de coronavírus em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O empresário de 42 anos estava em quarentena desde o último fim de sábado (29) no Hospital São Francisco.

OMS declarou que o surto do novo coronavírus (COVID-19) no dia 30 de janeiro de 2020 – Foto: Imagem: creativeneko/Shutterstock.com/DivulgaçãoOMS declarou que o surto do novo coronavírus (COVID-19) no dia 30 de janeiro de 2020 – Foto: Imagem: creativeneko/Shutterstock.com/Divulgação

No documento, enviado pelo Lacen (Laboratório Central de Florianópolis), é descartada a doença, de acordo com a Prefeitura de Concórdia. 

O homem apresentou febre e tosse, sintomas semelhantes ao Covid-19. Ele esteve em fevereiro em Veneza, na Itália, e retornou a Santa Catarina no domingo (22).

Leia também:

A Secretaria Municipal da Saúde, porém, solicita que a população continue tomando as medidas de prevenção como aqueles aplicados há anos com a etiqueta da tosse.

“Cabe ressaltar que, como o nosso município é próspero, nossa população tem o hábito de viajar para o exterior a serviço ou em férias, novos casos suspeitos poderão surgir, mas não há motivo para pânico. É só continuarmos seguindo as regras de prevenção”, comenta o secretário municipal de Saúde, Geovani Bedin. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde