Concórdia vai realizar teste rápido para Covid-19 a toda população

A ação começa na segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde e os testes serão realizados mediante agendamento prévio

A Secretaria de Saúde de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, inicia a testagem rápida para a Covid-19 em toda população a partir de segunda-feira (14). Serão 15 mil testes disponíveis na Unidade de Retaguarda, no Bairro Guilherme Reich e na Unidade Sanitária, no Centro. Para isso, a população concordiense deve agendar horário das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Testes rápidos para Covid-19 começam a ser feitos a partir da próxima semana em toda população – Foto: Secom Prefeitura de Concórdia

Conforme o secretário municipal de Saúde, Giovani Bedin, o município de Concórdia está na categoria risco grave para o coronavírus e um dos indicadores é a testagem.

“Em um primeiro momento testamos em pessoas de grupos de riscos e também trabalhadores dos serviços essenciais. Entre laboratórios, entidades privadas e agroindústrias somamos 31% da população já testada, ou seja, é uma junção de esforços e queremos cada vez mais oferecer esse serviço à sociedade. Seguimos as ações de enfrentamento e essa proposta é para tentar amenizar e conter a disseminação da Covid-19”, comenta o secretário.

Concórdia contabiliza 20 óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia. O número de pessoas positivadas chega a 2.783 e apenas 60 casos ativos seguem em monitoramento. Além disso, 205 pessoas estão isoladas sendo acompanhadas pelas equipes de saúde.

Os testes, após agendamento, serão feitos das 8h às 17h todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos na Unidade do Guilherme Reich. Já na Unidade Sanitária a testagem por agendamento será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem agendar horário pelos telefones: 3442-2387, 3444-5189, 3442-7033, 98414-4689.

+

Saúde