Conexão ND: cardiologista aborda sequelas da Covid-19 no coração

Embora muitas outras infecções possam causar inflamações no coração, a Covid-19 acarreta nisso de modo mais crítico; cardiologista é pesquisador no Imperial College de Londres

No Conexão ND desta quarta-feira (7), o jornalista Alexandre Mendonça recebe o cardiologista Dr. Ricardo Petraco que irá falar sobre sequelas do Covid-19 no coração. Você pode assistir a entrevista ao vivo aqui.

No programa, o médico explicou que, embora muitas outras infecções possam causar inflamações no coração, a Covid-19 acarreta neste problema com maior frequência e de forma mais agressiva.

conexao-nd; covid-19; coracao; cardiologista; sequelasPetraco é o único cardiologista brasileiro no Reino Unido – Foto: Reprodução/NDTV

Petraco é cardiologista e pesquisador no Imperial College de Londres, referência em pesquisas  sobre a Covid-19. Internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho e pesquisa em doença coronariana, ele é o único cardiologista brasileiro no Reino Unido, onde fez treinamento em cardiologia intervencionista com PhD pela Imperial College.

Você confere a conversa de Mendonça com o cardiologista às 22h40, o novo horário do programa, na Record News e simultaneamente no Portal ND+.

Todos os dias, o time de comentaristas e apresentadores do Grupo ND traz convidados especiais com temas importantes para o Estado, cada um ao seu estilo e para todos os gostos.

+

Saúde