Confira 8 dicas para ter uma ceia de Natal mais segura em meio à pandemia

Manter o distanciamento, usar álcool em gel, comemorar com o mesmo núcleo familiar e usar máscara são algumas dicas para curtir as festas de fim de ano com mais segurança

Com a chegada do fim do ano, famílias já começam a organizar as tradicionais confraternizações: troca de presentes, parentes reunidos e demonstrações de afeto e carinho.

No entanto, em ano de pandemia de Covid-19, nem tudo pode ser como era antes. As pessoas terão de  adaptar as comemorações e adotar medidas de segurança para evitar uma possível infecção.

Algumas medidas devem ser colocadas em prática para evitar o contágio da Covid-19 durante as festas de fim de ano – Foto: Pixabay/DivulgaçãoAlgumas medidas devem ser colocadas em prática para evitar o contágio da Covid-19 durante as festas de fim de ano – Foto: Pixabay/Divulgação

Porém, mesmo com os cuidados, a epidemiologista Sabrina Sabino afirma que não há como fazer uma confraternização 100% segura em tempos de Covid-19.

“O recomendando é que as pessoas não se reúnam nesta época do ano porque, se houver muitas reuniões e viagens agora, no final de janeiro os números voltarão a aumentar”, explica.

Mas, se ainda assim, você pretende reunir amigos e familiares para comemorar o Natal e o Ano Novo, o ND+ separou algumas dicas que podem ser levadas em conta para diminuir os riscos de infecção durante o encontro.

Confira as dicas:

  1. Faça a confraternização com o mesmo grupo familiar, ou seja, pessoas que moram na mesma casa. Não é o momento para reunir primos ou parentes distantes.
  2. Evite a presença de idosos e pessoas que integram os grupos de risco nas confraternizações. Se isso acontecer, os deixe em mesas separadas, proporcionando o distanciamento social.
  3. Mantenha as medidas de segurança, como o uso de álcool em gel, higienização das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social.
  4. Retire a máscara só na hora das refeições.
  5. Evite viajar para outros lugares.
  6. Realize a confraternização em lugares abertos e ventilados.
  7. Evite contato físico com os participantes, como beijos e abraços.
  8. Faça com que cada convidado use o mesmo talher durante toda a confraternização e evite o compartilhamento de objetos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...