Ocupação de UTI para Covid-19 em Joinville dá sinais de alerta; veja por hospital

Rede pública de Joinville já está com 95% de lotação; confira os números também dos hospitais particulares

Diante do colapso do sistema de saúde de Chapecó, no Oeste do Estado,  com o crescimento acelerado de casos e a superlotação dos leitos hospitalares, a reportagem do ND+ foi checar a situação em Joinville, no Norte do Estado.

hospital bethesdaHospital Bethesda dispõe de 26 leitos de UTI adulto para tratamento da Covid; todos estão ocupados- Foto: Divulgação/ND

Hoje, há 137 leitos de UTI adulto voltados para o tratamento da Covid-19 entre as redes pública e privada. Destes, 114 estão ocupados, dando um índice de ocupação de 83%.

Ao separarmos, a rede pública aparece com 95% de ocupação, uma situação bem crítica, e a rede privada, 65%. A situação mais preocupante é a do Hospital Bethesda, que tem convênio com a Prefeitura de Joinville, e está com 100% de lotação nos leitos de UTI Covid-19 adulto.

Hospitais                                      Total de leitos       Ocupados      % Ocupação

REDE PÚBLICA
São José/Regional/Bethesda        83 leitos               79                        95%

REDE PRIVADA
Dona Helena/Unimed/Hapvida   54 leitos                35                        65%

Já nos leitos de enfermaria (UTI adulto), são 181 leitos entre as redes pública e privada. Destes, 120 estão ocupados, dando um índice de 66%. Abaixo, um extrato do painel Covid-19 atualizado diariamente pela Prefeitura de Joinville.

No último boletim de casos divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (16/2), Joinville havia confirmado 55.120 casos de coronavírus no total desde o início da pandemia. Os recuperados agora somam 52.063 e, dos confirmados, 136 estão internados, 2.259 em isolamento domiciliar e 662 perderam a vida.

Nesta terça-feira (16), foram confirmadas mais seis mortes: quatro homens de 73, dois de 81 e 84 anos, e duas mulheres, de 61 e 64 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde