Confira como fica a vacinação nos municípios do Sul de SC com a chegada de novas doses

Alguns municípios haviam suspendido a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 por falta de doses e irão retomar a vacinação nesta quinta-feira (22); veja

Com a chegada de novas doses em Santa Catarina da vacina contra a Covid-19, o governo do Estado já iniciou a distribuição para os municípios. Foram 316.130 doses recebidas ao todo e destas 213.680 doses serão enviadas para aplicação da primeira dose (D1), sendo 132.800 doses da Astrazeneca, 51.480 doses da Pfizer e 29.400 doses da Coronavac.

A chegada de novas doses possibilitará a retomada do agendamento e aplicação da primeira dose em cidades do Sul de Santa Catarina como Morro da Fumaça, Araranguá e Içara. Já nas cidades em que a vacinação não foi suspensa por falta de doses, deverá ser ampliada a faixa etária como em Criciúma.

Mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram distribuídas para os municípios do Sul de SC – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDMais de 20 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram distribuídas para os municípios do Sul de SC – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

Ao todo, 26.672 novas doses da vacina foram distribuídas no Sul de SC. Destas 5.310 doses foram para para a UDVE de Araranguá, que compreende 15 municípios do Extremo Sul; 9.660 doses foram para a UDVE de Tubarão que compreende 18 municípios e 11.702 novas doses para a UDVE de Criciúma que compreende 12 municípios.

Confira como fica a vacinação nos municípios do Sul:

Nova Veneza realiza agendamentos para 37 anos ou mais

Os agendamentos para pessoas com 37 anos ou mais já está ocorrendo em Nova Veneza. A Secretaria de Saúde, através das Agentes Comunitárias, está entrando em contato com os cidadãos que estão nesta faixa etária para realizar o agendamento da aplicação do imunizante. Para receber a aplicação, é necessário levar o CPF e um documento com foto.

A previsão é que nesta sexta-feira (23) inicie a aplicação das primeiras doses do imunizante para essa faixa etária. Além disso, seguirá a vacinação nos grupos prioritários.

Agendamento para vacinação está sendo realizado pela Secretaria de Saúde em Nova Veneza – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDAgendamento para vacinação está sendo realizado pela Secretaria de Saúde em Nova Veneza – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

“Já estamos vacinando as pessoas acima de 37 anos, todas elas com agendamento e horário marcado, para não gerar filas e aglomerações. Todos serão vacinados, mas precisamos respeitar o cronograma de vacinação”, explica.

Também na sexta-feira (23) será realizada a vacinação dos trabalhadores da indústria por ordem de chegada. A Secretaria de Saúde irá distribuir 30 senhas em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros Caravaggio, Bortolotto, Bortoluzzi e São Bento Baixo.

As unidades abrem às 8 horas e os trabalhadores devem residir em Nova Veneza, apresentar uma declaração da empresa, constando o número do CNAE principal, assinada e carimbada. Além de apresentarem a carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto.

Morro da Fumaça retoma vacinação nesta quinta-feira (22)

Já em Morro da Fumaça a aplicação da primeira dose será retomada nesta quinta-feira (22) após a chegada das novas doses. A vacinação estava suspensa no município. As pessoas entre 35 e 39 anos de idade podem procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do bairro Naspolini, Centro, Estação Cocal e Graziela, além da Unidade Básica de Saúde (UBS), de Mina Fluorita para serem vacinadas.

É indispensável a apresentação do cartão do SUS, identidade e CPF, além de estar cadastrado no sistema da Secretaria de Saúde.

Da mesma forma, a vacinação para os trabalhadores da indústria de 25 a 34 anos de idade moradores de Morro da Fumaça reinicia nesta quinta-feira (22). A imunização ocorre das 13h às 19h, na Unidade de Saúde do Bairro Cohab (Bairro Maccari).

O Ministério da Saúde enviou o total de 466 doses da vacina para o município, das quais, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, 30%, ou seja, 140 doses serão destinadas para vacinação dos trabalhadores industriais residentes em Morro da Fumaça e os outros 70% para a continuidade da vacinação conforme a faixa etária.

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação do CNAE e de sua descrição, cuja cópia será retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Deverá apresentar declaração que contenha no mínimo as informações disponibilizadas no modelo do link: https://drive.google.com/file/d/1ja43CaC4bfkK4PzsFmm9MR4RAOzJ-GCJ/view?usp=sharing

Criciúma amplia faixa etária de vacinação

Criciúma recebeu 5.724 doses da vaina nesta quarta-feira (21) e por isso irá realizar a vacinação para pessoas com 32, 33 e 34 anos. As primeiras doses serão aplicadas em todas as 46 salas de vacinação (Centro – no salão de festas da igreja Santa Bárbara), a partir desta quinta-feira (22), em horário estendido, das 8h às 21h.

Todos devem realizar o cadastro no Portal Minha Vacina, antes de se dirigirem à vacinação. Os trabalhadores da indústria acima de 30 anos devem anexar declaração da empresa ao cadastro. Você pode conferir a lista de atividades no Portal Minha Vacina. Da mesma forma os grupos prioritários.

Confira os horários de vacinação por faixa etária nesta quinta-feira (22):

  • acima de 34 anos – 8h às 12h
  • acima de 33 anos – 13h às 17h
  • acima de 32 anos – 17h até às 21h

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 12 de maio, se vacinam nesta quarta-feira (21), até 13 de maio nesta quinta-feira (22) e até 14 de maio na sexta-feira (23).

Laguna amplia faixa etária para 31 anos ou mais

Em Laguna, a campanha de vacinação será ampliada para pessoas com 31 anos ou mais. Além disso, poderão se vacinar trabalhadores da indústria com idade acima de 28 anos. Não há necessidade de agendamento. O município recebeu 1.152 novas doses da vacina contra a Covid-19 do Estado.

As imunizações devem ocorrer entre quinta e sexta-feira (22 e 23), de acordo com as seguintes unidades de saúde:

Quinta-feira- das 17H ÀS 20H
ESF Caputera.

Quinta e Sexta-feira, das 17H ÀS 20H:
ESF Mar GrossoESF MagalhãesESF Campo de ForaESF ProgressoESF PortinhoESF Cabeçuda.

Sexta-feira – das 17H ÀS 20H:ESF Região da IlhaESF Região do RibeirãoESF Passagem da Barra.

É obrigatório levar documento de identificação, comprovante de residência e apresentar vínculo empregatício para os profissionais da indústria.

Araranguá vacina pessoas com 35 anos ou mais

A aplicação da primeira dose por faixa etária estava suspensa em Araranguá. Com a chegada de 1.772 novas doses ela será retomada nesta quinta-feira (22) para pessoas com 35 anos ou mais. A Secretaria de Sáude ainda está definindo como ocorrerá a vacinação nesta quinta e sexta-feira (23).

Já neste sábado (24), a vacinação ocorrerá no formato Drive Thru no bairro Cidade Alta das 8h às 13h. Além disso, outro ponto será no UBS do Bom Pastor para a segunda dose.

Confira como será a vacinação no Sábado (24):

CIDADE ALTA
Terá vacinação em Drive Thru na tenda da Cidade Alta, ao lado da igreja católica, das 08:00h às 13:00h, para:

– Pessoas de 35 ANOS OU MAIS que ainda não se vacinaram.

BOM PASTOR
Terá vacinação na sala de vacina do Bom Pastor das 08:00h às 13:00h, para:

– Segunda dose da FIOCRUZ-ASTRAZENECA com data agendada até 31/07/2021.

Içara recebe mais de mil doses

Com o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, Içara deverá reiniciar a imunização nesta quinta-feira (22). O município recebeu 1.516 novas doses e a Secretaria de Saúde ainda está definindo como será realizada a vacinação. O município estava realizando a imunização com a primeira dose em pessoas com 37 anos ou mais.

Já a aplicação da segunda dose segue normalmente conforme o cronograma e o agendamento da Secretaria de Saúde. Porém mais de mil pessoas faltaram nas datas estabelecidas para a vacinação.

Tubarão vacina pessoas com mais de 32 anos

Novos grupos poderão ser imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). Desta vez, poderão se vacinar a população em geral de 32 anos, ou mais, no estacionamento do Farol Shopping, em sistema drive thru. Neste mesmo dia, poderão receber a segunda dose da vacina todas as pessoas que realizaram a primeira dose do laboratório AstraZeneca/FioCruz até o dia 14 de maio e tem a segunda dose agendada para até o dia 6 de agosto.

Para a população que receberá a primeira dose, deve-se comparecer ao local das 11 às 15 horas portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Já para as pessoas que receberão a segunda dose, é necessário comparecer ao drive-thru das 9 às 14 horas portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de recebimento da primeira dose.

A estimativa é de que na data, 1.727 pessoas sejam vacinadas com a primeira dose, e mil pessoas recebam a segunda dose, completando assim o esquema vacinal. Tubarão recebeu 2.760 novas doses nesta remessa do Estado.

Siderópolis recebe novas doses e amplia vacinação

Nesta quinta-feira (22) Siderópolis amplia a vacinação contra a Covid-19. Uma ação será feita na rodoviária do município das 12h às 19 horas para a imunização da população em geral, acima de 35 anos de idade.

Na sexta-feira (23) é a vez dos profissionais das indústrias e construção civil, acima de 30 anos de idade. A vacinação será feita das 16h às 19 horas, na rodoviária.

Siderópolis recebeu nesta manhã, 374 doses de vacina contra a Covid-19 (Pfizer, Butantan e AstraZeneca). O município segue a determinação da CIB, que determina que 30% do lote seja destinado aos profissionais industriais e de construção civil.

+

Saúde

Loading...