Confira como fica a vacinação contra Covid-19 no Vale do Itajaí neste fim de semana

Blumenau, Gaspar, Indaial e Brusque estão na lista dos serviços de imunização contra a Covid-19

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue firme em alguns municípios do Vale do Itajaí para este fim de semana. Em outros não há atendimento no sábado (18) e domingo (20), como por exemplo em Rio do Sul, Timbó e Brusque. Por isso, confira como ficam os serviços de vacinação.

Camila tomou a vacina da Covid-19 e na segunda-feira (30) a da gripe – Foto: Leo Munhoz/NDCamila tomou a vacina da Covid-19 e na segunda-feira (30) a da gripe – Foto: Leo Munhoz/ND

Blumenau

Em Blumenau, o final de semana será dirigido para diversos grupos: acima de 14 anos, entre 12 e 13 anos, população adulta e idosa. Vale lembrar que a vacinação para todas as classificações é feita somente pelo agendamento nas respectivas datas divulgadas pela prefeitura.

Portanto, são vacinadas as pessoas acima de 14 anos sem comorbidades, adolescentes entre 12 e 13 anos com comorbidades, bem como gestantes, puérperas, lactantes e deficiência permanente; e adultos. Foram disponibilizadas cerca de 4,5 mil vagas para aplicação entre sábado (18) e segunda-feira (20), no setor 1 do Parque Vila Germânica.

Já o grupo dos idosos recebe a dose de reforço contra a Covid-19 termina neste sábado. Desde a última quinta-feira (16) foram liberadas 1,5 mil vagas para agendamento. É importante lembrar que esta vacinação acontece apenas nos AGs (Ambulatórios Gerais) Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h.

O que levar?

Conforme informações da Secom (Secretaria de Comunicação), no dia da aplicação deve ser apresentado um documento de identificação e carteira de saúde, se a pessoa tiver.

  • Pessoas de 12 e 13 anos: Documento de identificação com foto, declaração médica que comprove comorbidade e acompanhado dos pais ou responsáveis legais ou com autorização por escrita dos mesmos conforme modelo disponível no link;
  • Pessoas entre 14 e 17 anos: Documento de identificação com foto e acompanhado dos pais ou responsáveis legais ou com autorização por escrita dos mesmos conforme modelo disponível no link.

Gaspar

O Centro de Vacinação de Gaspar abre neste sábado, das 8h às 12h, para acelerar a imunização da população. Não há necessidade de agendamento, mas a vacinação pode ser suspensa, caso houver esgotamento das doses.

A primeira dose é para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades, pessoas com 18 anos ou mais e grupos prioritários. A segunda dose da Pfizer é para quem tomou a primeira até o dia 25 de junho; já a da CoronaVac é para quem tem a dose programada até este sábado.

Por fim, o público idoso recebe a terceira dose (reforço), destinada para pessoas acima de 85 anos ou mais que tomaram até o dia 17 de março.

O que levar? 

  • Pessoas entre 12 e 17 anos: Documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência, laudo que comprove a doença e autorização dos pais ou responsáveis (caso não estejam presentes);
  • Pessoas acima de 18 anos: Documento de identidade com foto e CPF; e comprovante de residência;
  • Pessoas acima de 85 anos: Documento de identidade com foto e CPF; e o cartão de vacinação.

Indaial

Em Indaial tem uma edição especial do Drive-Thru neste sábado. Das 8h às 16h30, é aplicada a primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos e a terceira dose (reforço) para idosos acima de 80 anos. Não há agendamento e domingo não terá aplicações.

O adolescente deve estar acompanhado de pais ou responsáveis. Se preferir ir sozinho ou estiver com outro adulto – avós, tios, entre outros-, precisará apresentar um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, devidamente assinado pelos pais ou responsável legal, disponível no link.

No local também é disponibilizada a aplicação de primeira dose para pessoas acima de 18 anos ou a segunda dose para todas as pessoas que já cumpriram o intervalo mínimo de dias da primeira, sendo as vacinas: Coronavac – 28 dias; AstraZeneca – 10 semanas; e Pfizer – 12 semanas.

O que levar?

  • É preciso levar carteirinha de vacinação, Cartão do SUS e documento oficial com foto.

Brusque

Em Brusque não há atendimento neste fim de semana, retornando na segunda-feira (20). A novidade é que nos dias 27 de setembro e 1° de outubro, o município vai abrir o agendamento da primeira dose para as pessoas de 12 anos ou mais. As aplicações serão nas cinco salas de vacina da Uniasselvi e na Unifebe.

Já nos dias 28, 29 e 30 de setembro, não haverá agendamento, pois essas datas serão específicas para aplicação da segunda e terceira dose de Pfizer e Coronavac.

Observação importante:

Quem tomou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...