Porcentagem de vacinados cai para apenas 3,30% das pessoas que receberam o reforço da vacina em Sant ...
Confira em imagens o início da vacinação no Norte de Santa Catarina
Após receberem as doses, municípios da região começaram a imunização contra a Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 já começou no Norte de Santa Catarina! Após receberem as doses da Coronavac na terça-feira (19), os municípios da região iniciaram a imunização da população. Confira as fotos!
Araquari
A primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 foi Ana Paula dos Reis, enfermeira da Vigilância Epidemiológica que atua no município há 20 anos. A cidade recebeu 355 doses da Coronavac e iniciou a vacinação na terça-feira (19). Entre as doses, 185 são destinadas à população indígena e as outras 170 para o grupo prioritário da primeira fase: profissionais de saúde, idosos institucionalizados e idosos acima de 75 anos.
Guaramirim
As primeiras doses da vacina foram aplicadas na terça-feira (19) em três profissionais que trabalham no Centro de Triagem desde o primeiro dia dos atendimentos: a enfermeira Cheila Magali Lottermann da Silva, a médica Carmem Luiza Lucht Gascho e o técnico de enfermagem Matheus Augusto Modesto Nascimento.
São Francisco do Sul
O início da vacinação foi na terça-feira (19), no CAEPS, e as primeiras pessoas vacinadas no município foram a moradora do lar dos idosos Ceci Nunes Sebold, de 78 anos, e o médico do município Marivaldo de Assis, de 71 anos.
Itapoá
A técnica de enfermagem Débora Coelho foi a primeira vacinada em Itapoá, na terça (19). Foram enviadas 96 doses para o município, que serão destinadas exclusivamente para os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus na cidade.
Balneário Barra do Sul
Ainda na terça-feira (19), o técnico em enfermagem Mario de Souza Júnior, 59 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O município recebeu 169 doses e serão aplicadas em profissionais da saúde, médicos, técnicos em enfermagem, recepcionista e auxiliar de serviços gerais e motoristas. Também serão beneficiados nessa fase, a população indígena e idosos acolhimento em lar de idosos.
Joinville
A maior cidade do Estado começou a vacinação ainda na terça-feira (19). A primeira joinvilense vacinada foi Rosângela de Oliveira Cardoso, 51 anos, copeira do Hospital São José há 27 anos. No mesmo ato, outros sete profissionais de saúde receberam a vacina. A cidade recebeu 5.624 doses (882 para idosos e 4.742 para profissionais da saúde).
Papanduva
Ainda na terça-feira, Papanduva também iniciou a vacinação. Tereza Mageroski Jastrombeck, auxiliar de enfermagem que atua há 26 anos no município, foi a primeira pessoa a receber a vacina. 84 doses foram destinadas à cidade.
Corupá
Em Corupá, a primeira vacinada foi a enfermeira Isolete Steciuk Ratico, que trabalha há 26 anos na saúde. A cidade recebeu 73 doses e serão priorizados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.
Massaranduba
A técnica de enfermagem Nereli Terezinha Marcansoni foi a primeira pessoa vacinada em Massaranduba. A cidade recebeu 90 doses da Coronavac e os profissionais de saúde serão priorizados.
São Bento do Sul
A vacinação em São Bento do Sul começou nesta quarta-feira (20), com a primeira aplicação na enfermeira Sirlei Mara Leandro Gonçalves. 390 doses foram disponibilizadas para a cidade.
Irineópolis
A técnica de enfermagem Adriana Leandro Meneguel recebeu a primeira vacina contra a Covid-19 em Irineópolis. Nesta etapa da imunização, 49 profissionais de saúde e 35 idosos do Lar Sant’Ana receberão a primeira dose da vacina na cidade.
Barra Velha
Em Barra Velha, o médico Rafael do Amaral Moreira foi a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus. 130 doses foram enviadas para a cidade nesta primeira etapa.
Garuva
A enfermeira Francisca Alrileide Mesquita Guerra, de 51 anos, recebeu a primeira dose da vacina em Garuva. A cidade recebeu 108 doses da vacina (23 para indígenas e 85 para profissionais de saúde).