Confira como será a vacinação contra a Covid-19 na Grande Florianópolis nesta terça

As quatro maiores cidades da região continuam disponibilizando segundas doses e reforço para público-alvo

Nas cidades da Grande Florianópolis a vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo nesta terça-feira (26), com doses de reforço em idosos, primeiras e segundas aplicações.

A imunização de novos grupos dependerá da distribuição de mais vacinas. – Foto: Cristiano Andujar/PMFA imunização de novos grupos dependerá da distribuição de mais vacinas. – Foto: Cristiano Andujar/PMF

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 ou apresentaram resfriado devem esperar um prazo de 30 dias para aplicar as doses do imunizante.

Confira qual o cronograma e se programe para tomar a vacina nas cidades da metrópole: Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça.

Florianópolis

Na Capital serão aplicadas segundas doses (D2) em todas as pessoas que completaram o prazo das vacinas e doses de reforço em idosos que tomaram a vacina há cinco.

Profissionais da saúde com 180 dias desde a segunda aplicação e pessoas com imunossupressão que tomaram a D2 há 28 dias também podem buscar pelo imunizante. A primeira dose de vacina contra Covid-19 será aplicada quando novas doses forem enviadas.

A aplicação acontece das 7h30 às 18h30 no SEAD/Centro. Os pontos fixos ficam abertos entre as 9h até as 16h no Centro de Eventos da UFSC, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Antigo Aeroporto, no Estádio Orlando Scarpelli e no Floripa Shopping.

São José

As aplicações em São José acontecem para todos os níveis da imunização. A primeira dose está disponível para pessoas acima de 12 anos, a segunda para quem completou o prazo entre as vacinas.

A dose de reforço, ou terceira dose, pode ser aplicada para pacientes que aplicaram a segunda dose: pacientes com imunossupressão há 28 dias; idosos com 60 ou mais há 5 meses; e profissionais da saúde com 6 meses.

O público-alvo pode buscar as vacinas nas UBSs Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar, Roçado, Ipiranga, Zanellato, Procasa, Sede, Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio, além de Campinas.

O horário de atendimento para vacinação é das 9h às 16h, em Campinas até 21h.

Palhoça

A vacinação em Palhoça será voltada para a aplicação de segundas doses (D2) da Pfizer e Coronavac, além dos imunizantes para a dose de reforço.

Idosos com mais de 60 anos, que cumpriram o intervalo de cinco meses, imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose há 28 dias, e profissionais da saúde, com seis meses de intervalo da segunda aplicação, podem tomar a terceira dose.

O último grupo deve portar uma declaração de vínculo trabalhista com o estabelecimento de saúde como comprovação para receber a vacina.

A imunização pode ser realizada na Estação Palhoça, entre as 9h e às 16h, no posto de vacinação da Praia da Pinheira, das 9h às 13h, ou no posto de vacinação do Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h.

Biguaçu

A imunização acontece em todos os níveis em Biguaçu, com as vacinas Coronavac e Pfizer. A primeira dose (D1) está disponível para adolescentes acima de 12 anos e pessoas que ainda não se imunizaram.

A segunda aplicação (D2) da Coronavac pode ser recebida por quem já completou o intervalo de 28 dias. O público que recebeu a primeira dose da Pfizer há 8 semanas também pode tomar a segunda.

Com relação ao reforço (D3), idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou vacina de dose única (Janssen) há pelo menos 5 meses podem buscar atendimento. Profissionais da saúde que completaram o esquema vacinal há 6 meses e pessoas com imunossupressão que foram imunizadas há 28 dias também podem receber a terceira dose.

O atendimento acontece nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Centro, Tijuquinhas, Prado, Fundos e Marco Antônio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...