Confira o cronograma de vacinação em Florianópolis para esta sexta e sábado

Calendário conta com retomada da vacinação por faixa etária e imunização de trabalhadores da educação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Florianópolis divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira e sábado (5). No primeiro dia, a Prefeitura continuará a imunização dos grupos já previstos nesta quinta-feira. Já no segundo ocorre a retomada da vacinação por faixa etária.

Confira o cronograma de vacinação em Florianópolis para esta sexta e sábadoMoradores podem ser vacinados em cinco pontos fixos de Florianópolis – Foto: Arquivo/Rogério da Silva/Secom/Divulgação ND

Na sexta-feira (4), os agentes de saúde aplicarão as doses imunizando os grupos já elencados para vacinação. Dentre eles, os trabalhadores da educação – dos ensinos infantil, médio, fundamental, profissionalizantes, EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Assim como trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD (Ensino a Distância), ensinos superiores públicos ou privados poderão se vacinar na Capital – grupo que integra a quarta fase de vacinação. Os grupos prioritários também poderão ser vacinados.

Vacinação por idade

Já no sábado (5), a Prefeitura de Florianópolis começará a vacinar pessoas de 59 e 58 anos sem comorbidades, em pontos fixos e drive-thrus. A retomada da vacinação deste grupo foi permitida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (2).

Pontos fixos, das 9h às 16h

  • Beira-mar Continental
  • Centro de Eventos da UFSC
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
  • Antigo Aeroporto
  • Floripa Shopping

Documentação para trabalhadores da educação

Para a imunização os trabalhadores da educação devem levar documento com foto e declaração preenchida por responsável da instituição de ensino.

O modelo está disponível neste link e no site Covidômetro Floripa. Opcionalmente, pode ser apresentado contracheque de um dos últimos três meses.

Agendamento para grávidas e puérperas

O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas nos públicos-alvo atuais, com atestado médico prescrevendo vacinação, podem se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, via mensagem por WhatsApp (48) 9688-9545.

A vacinação para este grupo é feita exclusivamente no SEAD/UFSC. No local, também será feita a vacinação de profissionais de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde