Confira os protocolos para o primeiro evento-teste em SC

Testagem antes e depois, número reduzido de pessoas na plateia e ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 são algumas das regras; confira

Com nova data para acontecer, em 29 de julho, o show da Camerata Florianópolis no CIC (Centro Integrado de Cultura), primeiro evento-teste teste em Santa Catarina, seguirá uma série de protocolos contra o novo coronavírus (Covid-19).

Primeiro evento-teste em Santa Catarina será da Camerata – Foto: Maria Victória/Camerata FlorianópolisPrimeiro evento-teste em Santa Catarina será da Camerata – Foto: Maria Victória/Camerata Florianópolis

O evento está sendo planejado por um Grupo de Trabalho formado pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina), SES (Secretaria de Estado da Saúde) e representantes do seguimento.

Os ingressos só serão disponibilizados para pessoas totalmente imunizadas, ou seja, que tenham tomado as duas doses, ou dose única (no caso da Janssen), da vacina contra a Covid-19, mediante apresentação de comprovante.

Veja as regras:

  • Testagem antes e depois do evento será realizada pela organização da atividade;
  • Ocupação reduzida da capacidade do teatro;
  • Uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel;
  • Rastreabilidade dos participantes feita por meio de um aplicativo específico.

Instruções detalhadas quanto à participação do público no evento-teste serão divulgadas nas próximas semanas.

O grupo envolvido na realização do evento afirma que vem se dedicando ao planejamento, “sempre levando em conta o caráter científico dessa iniciativa, o que vai balizar a retomada das atividades do segmento com os cuidados necessários”.

Camerata Florianópolis

O concerto da Camerata Florianópolis será regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca, que interpretarão o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847).

Entenda a situação

Com a melhora na situação da pandemia em Santa Catarina, o primeiro evento-teste do Estado foi marcado, inicialmente, para 15 de julho. E remarcado, nesta terça-feira (13), para o dia 29.

Até o momento, segundo a Santur, este é o único evento-teste oficialmente marcado no Estado.

O Grupo de Trabalho trabalha com a ideia de realizar cinco eventos-teste, de perfis diferentes. Porém, o planejamento dos demais, “de certo modo”, dependerá desse primeiro.

Números em SC

Santa Catarina ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Ou seja, que tomaram as duas doses do imunizante, ou dose única, no caso da Janssen.

Segundo atualização do Vacinômetro do governo do Estado, até às 16h19 desta terça-feira, 1.040.553 pessoas estavam totalmente imunizadas contra a doença. O número corresponde a 14,35% da população total de Santa Catarina.

Segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), no sábado (10), após quatro meses dramáticos, o número de regiões em alerta máximo para a Covid-19 teve uma queda expressiva.

Oito regiões aparecem em nível gravíssimo da Covid-19 em SC – Foto: Divulgação/NDOito regiões aparecem em nível gravíssimo da Covid-19 em SC – Foto: Divulgação/ND

Ao todo, são oito regiões em nível gravíssimo para o novo coronavírus. Todas as demais aparecem em situação grave.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...