Confira os protocolos para o primeiro evento-teste em SC
Testagem antes e depois, número reduzido de pessoas na plateia e ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 são algumas das regras; confira
Com nova data para acontecer, em 29 de julho, o show da Camerata Florianópolis no CIC (Centro Integrado de Cultura), primeiro evento-teste teste em Santa Catarina, seguirá uma série de protocolos contra o novo coronavírus (Covid-19).

O evento está sendo planejado por um Grupo de Trabalho formado pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina), SES (Secretaria de Estado da Saúde) e representantes do seguimento.
Os ingressos só serão disponibilizados para pessoas totalmente imunizadas, ou seja, que tenham tomado as duas doses, ou dose única (no caso da Janssen), da vacina contra a Covid-19, mediante apresentação de comprovante.
Veja as regras:
- Testagem antes e depois do evento será realizada pela organização da atividade;
- Ocupação reduzida da capacidade do teatro;
- Uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel;
- Rastreabilidade dos participantes feita por meio de um aplicativo específico.
Instruções detalhadas quanto à participação do público no evento-teste serão divulgadas nas próximas semanas.
O grupo envolvido na realização do evento afirma que vem se dedicando ao planejamento, “sempre levando em conta o caráter científico dessa iniciativa, o que vai balizar a retomada das atividades do segmento com os cuidados necessários”.
Camerata Florianópolis
O concerto da Camerata Florianópolis será regido pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca, que interpretarão o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847).
Entenda a situação
Com a melhora na situação da pandemia em Santa Catarina, o primeiro evento-teste do Estado foi marcado, inicialmente, para 15 de julho. E remarcado, nesta terça-feira (13), para o dia 29.
Leia mais
Até o momento, segundo a Santur, este é o único evento-teste oficialmente marcado no Estado.
O Grupo de Trabalho trabalha com a ideia de realizar cinco eventos-teste, de perfis diferentes. Porém, o planejamento dos demais, “de certo modo”, dependerá desse primeiro.
Números em SC
Santa Catarina ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Ou seja, que tomaram as duas doses do imunizante, ou dose única, no caso da Janssen.
Segundo atualização do Vacinômetro do governo do Estado, até às 16h19 desta terça-feira, 1.040.553 pessoas estavam totalmente imunizadas contra a doença. O número corresponde a 14,35% da população total de Santa Catarina.
Segundo o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), no sábado (10), após quatro meses dramáticos, o número de regiões em alerta máximo para a Covid-19 teve uma queda expressiva.

Ao todo, são oito regiões em nível gravíssimo para o novo coronavírus. Todas as demais aparecem em situação grave.