Confira quantas pessoas deverão ser vacinadas na região de Chapecó

Segundo relatório da Dive/SC, serão 39 cidades da regional de Chapecó que receberão as vacinas e irão imunizar profissionais da saúde, idosos e indígenas

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) enviou nesta manhã de terça-feira (19), o relatório informando sobre as quantidades de doses que serão distribuídas aos municípios. Nesta primeira fase, estima-se vacinar cerca de 68.580 pessoas em Santa Catarina.

mulher segurando uma dose da vacina da coronavacVacinas são distribuídas nas regionais de SC nesta manhã de terça-feira (19) – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Na regional de Chapecó, que compreende 39 cidades, a expectativa é imunizar 263 pessoas com 60 anos; 1.156 indígenas e 3.728 trabalhadores de saúde.

Em Chapecó, a primeira pessoa a ser vacinada será uma funcionária do (HRO) Hospital Regional do Oeste. Os profissionais que trabalham na UTI dos hospitais foram escolhidos por estarem na linha de frente de combate à doença.

Na sequência serão vacinados os profissionais da ala de enfermaria. Isso tanto do HRO quanto do hospital da Unimed.

Demais cidades do Grande Oeste

Na regional de Concórdia, que compreende 13 municípios, deverão ser vacinados nesta terça-feira (19) cerca de 49 idosos; 135 indígenas e 1.006 trabalhadores de saúde.

No Meio-Oeste catarinense, na regional de Joaçaba, que compreende 21 municípios, a Dive/SC informou que deverão ser imunizados 34 idosos e 1.546 profissionais da saúde.

No Extremo-Oeste de SC, na regional de São Miguel do Oeste, que compreende 22 cidades, deverão ser vacinados 60 idosos e 1.305 trabalhadores da saúde.

Em Videira, na região do Vale do Rio do Peixe, que compreende 19 cidades, serão 103 idosos e 1.889 profissionais da saúde.

E, em Xanxerê, no Oeste catarinense, que compreende 17 cidades, deverão ser imunizados 54 idosos; 4.049 indígenas e 1.126 trabalhadores da saúde.

Região de Chapecó

Dados divulgados pela Dive/SC de estimativa populacional de vacinação – Foto: Dive/SCDados divulgados pela Dive/SC de estimativa populacional de vacinação – Foto: Dive/SC

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde