Confira quantos joinvilenses já foram vacinados contra a Covid-19

Município recebeu 13.291 doses e na terça-feira (16) inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

Joinville está prestes a iniciar a vacinação dos idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19. O grupo começa a ser vacinado na próxima terça-feira (16) e a estimativa é vacinar aproximadamente de 1,3 mil pessoas. Nesta sexta-feira (12), o município chegou a 6.945 pessoas vacinadas.

Joinville inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos – Foto: Divulgação/NDJoinville inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos – Foto: Divulgação/ND

O número de imunizados representa 52,3% do total de doses destinadas à cidade, que recebeu 13.291 unidades. O número deve aumentar no fim de semana, já que o município realizará uma força-tarefa para vacinar 2 mil profissionais da saúde. A ação do fim de semana será realizada das 7h às 17h.

Nesta fase, a imunização está sendo realizada para trabalhadores de saúde que pertencem a um dos três grupos: atuam em hospitais, possuem comorbidades e pessoas acima de 60 anos. O secretário de saúde fala que a ativação da Central de Imunização, no Centreventos Cau Hansen, fez o número aumentar. “Com a ativação da Central de Imunização, Joinville consegue continuar avançando na vacinação com as doses que estamos recebendo do Governo Federal”, salienta.

Os profissionais de saúde precisam fazer o agendamento no site da Prefeitura e, no momento, apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. Para os casos de profissionais com comorbidades, também é preciso apresentar declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

Nesta sexta-feira, os hospitais começaram a receber vacinas para aplicação da segunda dose e, na próxima semana, os idosos das Instituições de Longa Permanência também começam a receber a segunda dose.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde