Confirmada data para início da vacinação por faixa etária em Florianópolis; confira

Pedido de ampliação da cobertura vacinal feito por Secretaria de Estado da Saúde e secretarias municipais foi aprovado pelo Ministério da Saúde

Florianópolis avança na vacinação por idade contra Covid-19. Neste sábado (5), será iniciada a imunização de pessoas de 58 e 59 anos, sem comorbidades, por drive-thru e em pontos de vacinação para pedestres.

Florianópolis avança na vacinação por idade, com pessoas de 59 e 58 anos – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/NDFlorianópolis avança na vacinação por idade, com pessoas de 59 e 58 anos – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/ND

O prefeito Gean Loureiro (DEM) informou, em vídeo nas redes sociais, que o pedido de retomada da vacinação por idade, realizado na última semana, foi aprovado pelo Ministério da Saúde. “Contamos com a sua presença. Bora vacinar!”

Confira os locais de vacinação, das 9h às 16h:

Pontos fixos para pedestres e drive-thrus 

  • Beira-mar Continental
  • Centro de Eventos da UFSC
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Antigo Aeroporto)
  • Floripa Shopping (apenas ponto fixo)

Para a vacinação será exigido comprovante de residência em Florianópolis e documento com foto. Além disso, a administração municipal orienta que a população verifique se o seu cadastro está atualizado no SUS da Capital pelo Alô Saúde Floripa, por meio do número 0800.333.3233.

Ampliação da cobertura vacinal

Nesta quarta-feira (2), os representantes das secretarias municipais e da SES (Secretaria de Estado da Saúde) definiram como será a imunização por idade em Santa Catarina.

Em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), foi estabelecido que as doses de vacinas recebidas nesta quarta poderão ser utilizadas para continuação de imunização dos grupos prioritários e a ampliação para a faixa etária entre 55 a 59 anos, de forma decrescente.

“É importante ampliarmos a cobertura de vacinação contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o governador Carlos Moisés (PSL).

A solicitação para vacinação por faixa etária foi pauta de encontro entre a SES, o Cosems/SC (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina) e o Ministério da Saúde, o que irá permitir uma aceleração.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, reafirmou a importância da ampliação da cobertura vacinal.

“Santa Catarina é exemplo para o país porque aqui temos realmente a Comissão Tripartite com a participação do Ministério da Saúde no apoio a nossas decisões. Temos o direito, a possibilidade e o dever de decidir como devemos avançar na vacinação dos grupos por idade”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde