Conheça a primeira cidade do Brasil a desobrigar o uso de máscara contra a Covid-19

Conforme divulgado pela prefeitura do município, nova determinação leva em conta o número de pessoas vacinadas contra o coronavírus na cidade e os índices de casos em constante queda

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, diversos munícipios já planejam o fim do uso obrigatório de máscara pela população. Foi o que aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a primeira cidade do país a abolir a utilização do acessório em locais abertos e fechados.

máscaraMunicípio do Rio de Janeiro desobrigou uso de máscara para toda população – Foto: Divulgacão/JusCatarina/ND

Conforme divulgado pela prefeitura da cidade, a nova determinação leva em conta o número de pessoas vacinadas contra o coronavírus no município e os índices de casos em constante queda.

Segundo o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia da Covid-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do Município de Duque de Caxias”.

Porém, este caso não se aplica a pessoas que estejam infectadas ou com suspeita de contaminação com o vírus durante o período de transmissão.

Atualmente, o município já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra a Covid-19. O número de aplicações de primeira dose ultrapassa a marca de 70% da população-alvo. Já a segunda dose na cidade alcançou, até o momento, 46,8% do público a que se destina.

+

Saúde

Loading...