Conheça a primeira moradora de Chapecó imunizada contra a Covid-19

Julia foi escolhida como a primeira profissional de saúde a ser imunizada no município

“Me sinto grata. Estou torcendo para que dê muito certo”. A frase é da enfermeira Julia Copetti, de 50 anos, a primeira profissional da saúde a ser vacinada contra a Covid-19 em Chapecó.

Julia Copetti, a primeira moradora de Chapecó imunizada contra Covid-19 – Foto: Carol Figueiredo/NDJulia Copetti, a primeira moradora de Chapecó imunizada contra Covid-19 – Foto: Carol Figueiredo/ND

A enfermeira, que atua na linha de frente contra Covid-19, vai receber a primeira dose da vacina da CoronaVac no Auditório da Prefeitura de Chapecó, nesta tarde de terça-feira (19).  A vacina será aplicada cinco horas após a chegada dos 5.360 mil imunizantes no município. 

Natural de Barão de Cotegipe (RS), Julia mora há 47 anos em Chapecó e trabalha há 18 anos no HRO (Hospital Regional do Oeste). Desde abril ela atua no setor da UTI Covid. Ao longo de quase duas décadas na função, já fez parte da UTI Geral e da UTI Neonatal. 

Apesar de trabalhar na linha de frente de combate ao vírus há quase um ano, a moradora do bairro Líder diz que não contraiu o novo coronavírus. Ela revelou que está muito feliz em ser a escolhida para dar o pontapé na imunização em Chapecó.  

“Espero que realmente seja eficiente, que a gente consiga dar um basta nesse vírus e que o pessoal tome consciência da importância da vacina”, disse a profissional.

Doses chegaram no fim da manhã desta terça-feira em Chapecó  – Foto: Willian Ricardo/ND/DivulgaçãoDoses chegaram no fim da manhã desta terça-feira em Chapecó  – Foto: Willian Ricardo/ND/Divulgação

A dor de perder um amigo 

A chapecoense de coração contou que acompanhou a recuperação de amigos e familiares que contraíram o novo coronavírus. O momento mais delicado foi quando perdeu o colega Luiz Adriano de Melo, de 47 anos, que era técnico de enfermagem e morreu em dezembro do ano passado vítima da Covid-19. Eles trabalharam na UTI Geral. 

“Já que tivemos a oportunidade de ser vacinados, seria importante que todo mundo se vacinasse. A vacina salva e vai proteger você e sua família”, completou Julia, solteira e mãe de dois meninos e uma menina. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde