Conheça as duas únicas cidades de SC que não registraram mortes por Covid-19

Dos 295 municípios catarinenses, 293 já registraram pelo menos uma morte pela doença desde o início da pandemia

Mais de um ano desde o início da pandemia, duas cidades catarinenses permanecem sem mortes por Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. Ou seja, 293 dos 295 municípios de Santa Catarina já registraram, ao menos, uma morte em decorrência ao vírus.

Novo Horizonte é um dos municípios que ainda não registraram mortes em SC – Foto: Prefeitura de Novo Horizonte/DivulgaçãoNovo Horizonte é um dos municípios que ainda não registraram mortes em SC – Foto: Prefeitura de Novo Horizonte/Divulgação

A última cidade a entrar na estatística foi Tigrinhos, no Oeste. O município, de pouco mais de 1,6 mil habitantes, confirmou sua primeira morte no dia 2 de junho. A vítima é uma mulher, de 82 anos e que não tinha comorbidades.

Sendo assim as duas únicas cidades que permanecem sem mortes em Santa Catarina são Flor do Sertão e Novo Horizonte, também na região Oeste.

Em Flor do Sertão, cidade de cerca de 1.500 habitantes, já foram confirmados 125 casos da Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que dois permanecem ativos. Segundo o Vacinômetro da SES, 40,22% da população já recebeu ao menos a primeira dose da vacina na cidade.

Flor do Sertão também não registrou mortes de Covid-19 até o momento – Foto: Prefeitura municipal/Divulgação/NDFlor do Sertão também não registrou mortes de Covid-19 até o momento – Foto: Prefeitura municipal/Divulgação/ND

Já Novo Horizonte, que conta com pouco mais de 2.400 habitantes, a situação é parecida: 163 infectados, sendo que 13 permanecem ativos. Em relação a vacinação, o ritmo é pouco diferente: apenas 29,62% da população já foi imunizada com ao menos uma dose.

Calmon é a cidade com a maior taxa de letalidade em SC

Em contrapartida, Calmon, no Meio-Oeste catarinense, é a cidade que possui a maior taxa de letalidade de Santa Catarina: 12,12%, com quatro vítimas. Lembrando que a letalidade leva em conta a proporção de mortes em relação aos infectados.

Até o momento a cidade registrou 33 casos de Covid-19 e, nesta quarta-feira (9), não contava com nenhum ativo.

Completam o ‘ranking’ com maior taxa de letalidade as seguintes cidades:

  • Paraíso: 7,35%; 
  • Papanduva: 6,87%; 
  • São Cristóvão do Sul: 6,83%; 
  • Marema: 5,68. 

Governo confirma mais 51 mortes

Nesta quarta-feira (9), o Estado confirmou mais 51 mortes por Covid-19, chegando ao total de 15.798 desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,59%.

Também foram confirmados mais 6.277 casos, chegando ao total de 994.125, com 22.105 ainda em tratamento da doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde