Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Hairstylist conta os erros que podem acabar com seus fios durante um processo de descoloração

Com a expertise do hairstylist Adriano Gonçalves, confira 5 erros que podem acabar com os fios de suas madeixas durante a descoloração

Hello, Leitores!!! Quem não ama um salão de beleza e sair com aquele cabelo mais claro e escovado, geralmente com um babyliss ou uma escova modelada bem feita ein? Pois é! Mas para esses processos de descoloração de fios tem de se ter muita precaução, pois eles podem levar as suas madeixas que são a moldura do seu rosto para o beleléu! E isso cabe tanto para mulheres como homens também que curtem descolorir seus cabelos.

Com a expertise do hairstylist Adriano Gonçalves, confira 5 erros que podem acabar com os fios de suas madeixas durante a descoloração A famosa Kim Kardashian com os fios totalmente descoloridos. @kimkardashian/Divulgação/ND

E não pensem que essa matéria é destinada apenas a mulherada viu. A moda de cabelos platinados tem conquistado os homens por influência dos jogadores de futebol atualmente.

É fato que tudo que os jogadores de futebol fazem, acaba virando moda, cedo ou tarde. O mais novo adepto aos fios platinados é o jogador de futebol multimilionário Neymar.

O atleta apareceu com os fios mais claros nos últimos amistosos com a Seleção Brasileira e arrancou elogios em suas redes sociais. “Os jogadores já estão entrando no clima da Copa do Mundo”, diz Adriano Gonçalves, Hairstylist, especialista em loiros claríssimos e dono de um dos maiores salões do Brasil.

Essa onda de platinado entre os jogadores de futebol acabou sendo responsável pelo aumento da ida de homens aos salões de cabeleireiros para conquistar um visual diferenciado. Porém, a técnica de descoloração é um processo muito complexo e delicado, que requer produtos de qualidade e um profissional que saiba fazer a técnica de maneira responsável e segura.

Diante disso, o Hairstylist que tem uma carreira de sucesso fazendo loiros claríssimos, me listou os cinco principais erros que podem tornar o desejo de ficar loiro em pesadelo! Bora conferir?

Com a expertise do hairstylist Adriano Gonçalves, confira 5 erros que podem acabar com os fios de suas madeixas durante a descoloração Cabelo com descoloração e saudável pelo hairstylist Adriano Gonçalves. Acervo Adriano Gonçalves/Divulgação/ND

1 – Fazer a descoloração de uma vez

“O cabelo é algo muito sensível e deixar a água oxigenada e descolorante nos fios por 50 minutos é bem diferente de fazer 2 sessões de 25 minutos, dando um intervalo de descanso para eles. Quando você usa esses produtos no cabelo, não é só a cor que vai embora, mas também vários nutrientes importantes. Se você descolorir aos poucos consegue evitar parte dessa perda”, explicou Adriano.

2 – Não fazer uma hidratação no dia da descoloração

“Não estou falando de qualquer hidratação, mas de uma profissional, feita no salão. Você já aproveita e faz tudo junto no mesmo dia. Tem gente que faz hidratação em casa para economizar, mas neste caso, pode não valer a pena”, me enfatizou. Essa dica de Adriano, confesso que fiquei boquiaberta, porque sempre achei que era de suma importância descolorir e já hidratar na hora, mas ó, o especialista provou o contrário.

3 – Não utilizar produtos adequados devido à falta de experiência

“Para ter cabelos loiros e platinados, indico procurar um bom profissional. Assim, o especialista fará uso de produtos menos agressivos aos fios, além de usar um tonalizante para alcançar a cor desejada”, destaca Adriano Gonçalves.

4 – Deixar o produto agir por muito tempo

“Não saber até que ponto o fio aguenta o processo de descoloração para evitar quebras. É uma das observações que só quem entende do assunto consegue perceber”, me disse Adriano.

5 – Não respeitar o intervalo para retoque

“É importante dar um tempo para o cabelo se recuperar. Indico um intervalo de 30 a 45 dias para fazer o retoque na raiz. Menos que isso o descolorante pode expandir para a parte que já foi descolorida e aí pode ocorrer o corte químico”, concluiu Adriano Gonçalves.

Gostaram das dicas dicas de descoloração do hairstylist?  Se você passa por esse processo e não é adapta de alguma, bora passar uma delas para o seu hairstylist também!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...