Conmebol já registra 140 casos de Covid-19 na Copa América

De acordo com a entidade, a maior parte dos infectados é formada por 'operários e empregados terceirizados'

A Conmebol informou nesta segunda-feira (21) que foram confirmados 140 casos de Covid-19 entre as pessoas envolvidas na realização da Copa América. O número representa uma elevação de 74 casos em relação ao dado da última quinta-feira, de 66 infectados.

Segundo a nota, a maioria de infectados é de “operários e empregados terceirizados” – Foto: Fernando Torres/CBF/divulgaçãoSegundo a nota, a maioria de infectados é de “operários e empregados terceirizados” – Foto: Fernando Torres/CBF/divulgação

Segundo a Conmebol, foram realizados 15.235 testes até agora. São, portanto, cerca 0,9% dos exames com resultados positivos.

Apesar de confirmar o número de infectados, a Conmebol não informou quantos casos são de delegações estrangeiras participantes do torneio. Segundo a nota, a maioria é de “operários e empregados terceirizados”.

Desde o início do evento, no final de semana, foram diagnosticados com Covid-19, atletas das seleções da Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia.

O Brasil decidiu permitir a realização da competição depois de Colômbia e Argentina desistirem de sediá-la. O primeiro, pela onda de protestos violentos contra reformas propostas pelo governo. O segundo, pela alta nos casos do novo coronavírus no país.

+

Saúde

Loading...