Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Conselho Municipal de Cultura de Florianópolis lança protocolo sanitário

Todas as orientações aos artistas e organizadores para a retomada das atividades culturais foram aprovadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Divulgação/ND

O Conselho Municipal de Cultura de Florianópolis, presidido por Cristina Villar de Souza, já se antecipou: uma equipe formada por conselheiros e profissionais convidados de diversos segmentos lançou recentemente um protocolo sanitário para setor cultural.

O documento de 28 páginas é baseado em recomendações e instruções de órgãos como a OMS (Organização Mundial da Saúde), a Opas (Organização Pan-americana da Saúde) e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Todas as orientações aos artistas e organizadores para a retomada das atividades em teatros, cinemas, museus, galerias, feiras, etc., foram aprovadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assim, conforme o retorno gradual da agenda cultural, as medidas de segurança para cada tipo de evento e lugar já estão determinadas e o guia ao alcance de todos.

Uma audiência futura com a Prefeitura definirá os próximos passos. O empenho urgente no momento é garantir o benefício da Lei Aldir Blanc.

Clique aqui para acessar o protocolo.

+

Marcos Cardoso