Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Corona News: Vamos ajudar colegas, se não isso não vai acabar nunca

Números são favoráveis

Corona – Foto: CoronaCorona – Foto: Corona

A  imprensa anda muito distraída ou ocupada demais disseminando o pânico, mesmo com a eficácia da Corona Vac sendo questionada, os resultados da imunização já aparecem. Analisando os Boletins Epidemiológicos entre os dias 6 e 9 deste mês, intervalo de três míseros dias observa-se:
1) O tempo médio de permanência de internação em leitos UTI, diminuiu de 14,1 dias para 10,1 dias. Para diminuir a média, o período de internação deve estar em uma semana, revelando que os casos graves estão diminuindo e que ainda há um represamento de casos antigos com longa permanência.
2) Neste intervalo houve 9.429 novos casos positivos sendo que apenas 10,8% deles na turminha dos mais  de 60 anos.  Os campeões estão entre 20 e 49 anos, com mais anticorpos naturais.
3) Dos 175 óbitos: ‘zero’ na turminha da Escola (0 a 19 anos), irrisórios três  na perigosa rapaziada (20 a 29 anos), dez na galera do namoro firme (30 a 39 anos), 87 entre os com pouca liberdade (40 e 59 anos), 61 entre os platinados (60 e 79 anos) e 14 anos naqueles com mais de 80 anos, o chamado grupo de risco.
Portanto, com a vacinação do Grupo dos Cinquentões ‘chiques’, ostentando Pfizer e Oxford,  poderemos nos preparar para uma Primavera diferente, quando setembro chegar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.