Coronavírus: 42.991 brasileiros estão recuperados, segundo Ministério da Saúde

Além disso, 51.131 seguem em recuperação; os números foram divulgados durante a entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (4)

Segundo o ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, 42.991 brasileiros estão recuperados do coronavírus. Além disso, 51.131 seguem em recuperação. Os números foram divulgados durante a entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (4).

Cerca de 43% já se recuperaram da Covid-19 – Foto: Reprodução/NDCerca de 43% já se recuperaram da Covid-19 – Foto: Reprodução/ND

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil tem 7.288 mortes e 105.222 casos de coronavírus confirmados, nesta segunda-feira (4).

Além disso, Luiz Eduardo Ramos fez críticas em portais de notícias que focam apenas em números de mortes e casos contagiados. Segundo ele, é importante ressaltar os dados positivos para tranquilizar a população que deve seguir as orientações de cuidados.

Leia também: 

Questionado se movimentos com aglomerações como, por exemplo, o ato pró-Bolsonaro, que aconteceu no último domingo (4), em Brasília, poderiam aumentar os casos de contágios de coronavírus, o ministro Braga Netto “se absteve” de responder e disse para perguntar ao Ministério da Saúde, responsável por definir os protocolos.

Além disso, Braga Netto informou que a posição de todo o governo é de repúdio à qualquer ato de agressão à imprensa. Ele também afirmou que o fato deve ser apurado para encontrar o responsável.

Assista à coletiva:

+

Saúde