Coronavírus: 82ª Festa das Flores é cancelada em Joinville

Evento tradicional, que costuma atrair um grande público para a cidade, ocorreria entre os dias 17 e 22 de novembro

A 82º edição da Festa das Flores, um dos mais tradicionais eventos de Joinville, no Norte do Estado, está oficialmente cancelada. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Joinville e a Ajao (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídea) nesta quinta-feira (13).

Festa estava programada para acontecer entre os dias 17 e 22 de novembro – Foto: Festa das Flores/Divulgação

O evento estava previsto para acontecer entre os dias 17 e 22 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville. Porém, devido ao cenário de pandemia, causada pela Covid-19, e por ser um evento que atraí grande público, a organização decidiu pelo cancelamento da festa.

Agora, o foco será no planejamento da edição de 2021. Segundo o presidente da Ajao, James Hasselmann, a decisão foi difícil e a entidade esperou o máximo de tempo possível para que o evento fosse mantido esse ano.

“Porém, por uma questão de segurança sanitária e entendendo o cenário de pandemia, a decisão correta foi o cancelamento da festa”, disse.

Já o prefeito Udo Döhler informou que, apesar do cancelamento, “as orquídeas vão florescer e embelezar a cidade e que, ano que vem, tenhamos uma Festa das Flores mais bonita.”

A Festa das Flores é um evento organizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Ajao.

+

Saúde