Coronavírus avança e Joinville tem apenas seis leitos de UTI disponíveis

Com 367 novos casos e uma morte confirmada, município termina semana com apenas dois leitos públicos de UTI disponíveis para o tratamento da Covid-19

A pandemia da Covid-19 avança a passos largos em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O número de casos confirmados quase dobrou em relação à média que a cidade vinha apresentando. Nesta sexta-feira (27), o município confirmou 367 novos casos e a morte de um homem de 49 anos.

Rede pública tem apenas dois leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19 – Foto: Reprodução/Google MapsRede pública tem apenas dois leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19 – Foto: Reprodução/Google Maps

Com os casos se multiplicando, o sistema de saúde entrou novamente em alerta. Com mais de 3 mil casos ativos, Joinville tem apenas seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

Na rede pública, a situação é ainda mais delicada. São apenas dois leitos liberados para receber pacientes.

A situação delicada fez com que o secretário de Saúde, Jean Rodrigues, anunciasse a abertura de novos leitos nos próximos dias. Desde o começo da pandemia, Joinville já confirmou 27.880 casos.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde