Coronavírus: Blumenau bate novo recorde de casos em 24h e chega a 10 mortes

Conforme boletim divulgado na noite desta segunda-feira (29), o número de pessoas infectadas na cidade chegou a 2.277

Blumenau bateu um novo recorde no número de pessoas infectadas pelo coronavírus em um período de 24h. Nesta segunda-feira (29), conforme boletim divulgado pela prefeitura, mais 163 moradores testaram positivo para Covid-19. Com isso, a cidade chega a 2.277 casos da doença.

Blumenau registrou 163 novos casos em 24h – Foto: PMB/Divulgação/NDBlumenau registrou 163 novos casos em 24h – Foto: PMB/Divulgação/ND

Na manhã desta terça-feira (30), outro número que cresceu foi o de mortes. Blumenau contabiliza agora 10 pessoas que perderam a vida em decorrência do coronavírus. A vítima mais recente é um homem de 66 anos. Ele estava internado e tinha outras comorbidades.

Atualmente, 1.100 pacientes estão em tratamento para Covid-19 em Blumenau. Destes, 1.081 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar. Outros 19 pacientes, hospitalizados: são 11 em unidade de terapia intensiva e oito em enfermaria.

O município contabiliza também 1.168 pessoas recuperadas.

Recomendação

A prefeitura de Blumenau tem reiterado a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Se for preciso ir às ruas, as recomendações são para o uso de máscara, distanciamento físico e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Leia também

+ Saúde