Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Coronavírus: Câmara de Florianópolis retoma sessões com votação virtual

A partir desta segunda-feira (30), vereadores passam a deliberar sobre a pauta por sistema online

Vereadores fazem uma sessão remota nesta segunda-feira (30), a exemplo do Congresso e AssembleiaVereadores fazem uma sessão remota nesta segunda-feira (30), a exemplo do Congresso e Assembleia

Na primeira sessão virtual de sua história, a Câmara de Florianópolis aprova nesta segunda-feira (30) o ato da mesa 091, que prevê a possibilidade da votação remota em virtude da recomendação de isolamento diante da pandemia do coronavírus.

Os vereadores também vão conversar com o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, sobre o combate ao coronavírus. Detalhe: só o presidente, Fábio Braga (PTB), estará no plenário.

A equipe técnica do Legislativo municipal estudou as soluções técnicas adotadas pelo Congresso Nacional e pela Assembleia Legislativa, que aprovaram em sessões remotas inéditas, na semana passada, o estado de calamidade pública no país e a situação de emergência no Estado.

_ Mapa: acompanhe a evolução dos casos de coronavírus em Santa Catarina