Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Coronavírus: Governo do Estado prorroga a quarentena em Santa Catarina

Em entrevista coletiva neste sábado (11), Carlos Moisés falou sobre as normas de novo decreto, que libera comércio de rua, e pediu atenção para cumprimento do isolamento social

Coletiva do governo do Estado na tarde deste sábado (11) – Foto: Reprodução/YoutubeColetiva do governo do Estado na tarde deste sábado (11) – Foto: Reprodução/Youtube

O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou neste sábado (11) a prorrogação da quarentena em Santa Catarina.

Até 30 de abril continua proibida a circulação do transporte público (municipal, estadual e interestadual) e o funcionamento de shoppings e centros comerciais.

O comércio de rua fica liberado a partir desta segunda-feira (13), desde que adotadas medidas de segurança sanitária, como o distanciamento entre as pessoas.

Além disso, também ficam mantidas as restrições para permanência de restaurantes e cafés. Os clientes só poderão pegar a comida no estabelecimento, desde que cumpridas todas as normas de segurança sanitária.

As aulas, anunciou Moisés, seguem suspensas até 30 de maio, assim como a permanência em espaços públicos (praças e praias, por exemplo) e programação de teatros, cinemas e casas noturnas. Academias também não poderão funcionar até o final do mês que vem.

Carlos Moisés pediu a adesão da população para conter o avanço da Covid-19: “O Estado não pode pegar todos pela mão, precisamos da participação ativa do cidadão”.

Loading...