Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Coronavírus: MP-SC pede inquérito policial sobre casos de desobediência em Florianópolis

Testagem em drive-thru do Terminal de Integração da Trindade, em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/NDTestagem em drive-thru do Terminal de Integração da Trindade, em Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/ND

O promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng requisitou à delegacia geral da Polícia Civil a instauração de inquéritos contra três moradores de Florianópolis que se negaram a fazer os testes rápidos da Covid-19 disponibilizados pela Saúde municipal após contato feito pela Vigilância Sanitária.

Os casos, de acordo com a 33a Promotoria de Justiça da Capital, configuram crimes de desobediência, desrespeito e infração de medida sanitária preventiva, todos previstos no Código Penal. A

medida do MP-SC partiu da constatação de que 9% de 753 pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus simplesmente teriam se negado a passar pelo procedimento logo que a prefeitura começou a aplicar os kits.

+ Fabio Gadotti