Coronavírus: número de mortos e infectados dispara em Chapecó

São mais duas mortes e 74 novos infectados nas últimas 24 horas

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em Chapecó subiu para 8.057, com 74 novos registros nas últimas 24 horas. O total de mortes chegou a 78, com mais dois óbitos no mesmo período. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Coronavírus: número de mortos e infectados dispara em Chapecó – Foto: Arquivo/Prefeitura de Chapecó/ND

Dos mais de oito mil infectados, 422 pacientes ainda estão em tratamento, pois apresentam sintomas da Covid-19. O número, no entanto, subiu quando comparado ao boletim anterior, com 366. São 56 novos pacientes considerados ativos nas últimas horas.

Ainda 561 pessoas aguardam resultado de exames e 7.557 já são consideradas recuperadas da doença respiratória. Dos 37 pacientes internados, 25 estão em UTI e 12 em enfermaria.  Desde o início da pandemia 26.138 testes já foram realizados. 

Chapecó chegou a 78 mortes em decorrência da doença. Os dois últimos óbitos foram informados nesta manhã quinta-feira. Trata-se de duas mulheres, de 81 e 84 anos, que estavam internadas e morreram na quarta-feira (28). 

Nota na íntegra: 

A Administração Municipal informa, por meio da Secretaria de Saúde, os 77° e 78° óbitos causado pela Covid19: dia 28/10, quarta-feira, às 11h05min, paciente feminina, 81 anos de idade, com comorbidades, internada no HRO; dia 28/10, quarta-feira, às 16h45min, paciente feminina, 84 anos de idade, com comorbidades, internada no HRO.

Desde segunda-feira (26), o município registrou cinco mortes por conta da doença e 167 novos infectados.  

Chapecó: subiu para o risco grave 

Chapecó está no risco grave de contágio do novo coronavírus. Por isso, integrantes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 discutem nesta quinta-feira novas medidas para o município. 

O encontro, que acontece no Centro de Eventos de Chapecó, conta com a presença de diversas autoridades, inclusive do prefeito Luciano Buligon (PSL).

Encontro deve definir novas medidas para Chapecó – Foto: Fernando Mattos/Prefeitura de Chapecó/ND

+

Saúde