Réveillon cancelado: Imbituba suspende a festa devido ao coronavírus

Razão do cancelamento, conforme a Prefeitura do município, é o crescente número de casos de Covid-19 em toda a região que compõe a Amurel

A cidade de Imbituba não terá festa de Réveillon na passagem de 2020 para 2021. A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Giovane Pereira Ferreira, nesta terça-feira (11).

Cidade não terá festa da virada em 2020 – Foto: Arquivo/ João Batista Coelho Júnior/Prefeitura de ImbitubaCidade não terá festa da virada em 2020 – Foto: Arquivo/ João Batista Coelho Júnior/Prefeitura de Imbituba

Conforme o município, a razão é o crescente número de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em toda a região que compõe a Amurel (Associação Municípios Região de Laguna). A região consta como “situação gravíssima” segundo dados do governo do Estado.

A medida foi tomada para evitar aglomerações onde é comum a concentração de pessoas durante as festas da virada.

“Atravessamos um momento de muitas incertezas com relação a pandemia. Não sabemos como estaremos no final de ano. Além disso, há também as incertezas econômicas que as consequências da pandemia vão trazer”, salientou o prefeito.

“Temos que ter cuidado com a saúde das pessoas e com a questão orçamentária, tendo em vista a queda de arrecadação que já sofremos e, ainda, não sabemos como serão as coisas nos próximos meses”, completou.

Em nota, o município de Imbituba pede a “compreensão de moradores e turistas”. A administração municipal ainda cita outras festas populares que foram canceladas em 2020, como a Oktoberfest, em Blumenau, a Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, além da Festa Nacional do Pinhão, em Lages.

+

Saúde