Coronavírus: reunião nesta quinta reavalia liberações em Chapecó 

Comissão de Resposta ao Coronavírus discute liberações após município subir para o risco grave

Integrantes do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se reúnem, nesta quinta-feira (29), para deliberar novas ações de combate a doença em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O município saltou de alto para o grave risco de contágio do novo coronavírus.

Coronavírus: reunião reavalia liberações em Chapecó  – Foto: Fernando Mattos/Prefeitura de Chapecó/ND

A reunião, que acontece em uma sala do Centro de Eventos, no bairro Presidente Médici, iniciou por volta das 9 horas. Diversas autoridades, profissionais da saúde e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), discutem a atual situação da doença na cidade. 

O município informou, por meio da assessoria de imprensa, que novas definições devem ser anunciadas ainda nesta quinta-feira. 

A Comissão de Resposta ao Coronavírus, foi criada junto com o decreto nº 38.652, ainda em março deste ano, com a incumbência de operacionalizar, monitorar e articular ações para o enfrentamento e resposta imediata à emergência de saúde pública.

Fazem parte do comitê a Secretária de Saúde, Maristela Rocha, a Diretora Técnica, Aldarice Fonseca, a Diretora de Atenção à Saúde, Gessiani Lerentis, a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Diane Negri, representantes da Macrorregional de Saúde de Chapecó e de hospitais. 

+

Saúde