Corpos são trocados em Itajaí e hospital Marieta admite erro de funcionário terceirizado

Erro foi percebido pela filha de um dos mortos por Covid-19, na hora do velório, nesta segunda-feira (1º)

Um funcionário terceirizado do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen trocou dois corpos que tinham o primeiro nome igual. O erro só foi descoberto na hora do velório de um deles. Isso aconteceu nesta segunda-feira (1º), na cidade de Itajaí.

Corpos são trocados em Itajaí e hospital Marieta admite erro de funcionário terceirizado. – Foto: Bruno Golembiewski/NDCorpos são trocados em Itajaí e hospital Marieta admite erro de funcionário terceirizado. – Foto: Bruno Golembiewski/ND

O hospital divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (3), sobre o caso. Eles afirmam que seguem os protocolos internos de entrega de corpos às funerárias cadastradas. Neste caso específico, o funcionário não conferiu o nome completo na etiqueta.

O caso veio à tona nesta tarde, após divulgação do caso, por parte da Polícia Militar de Itajaí. A filha de um dos mortos abriu um boletim de ocorrência contra a funerária.

O caixão estava lacrado, pois a vítima de 72 anos morreu por Covid-19 e esse é o protocolo padrão. A filha percebeu que o caixão era diferente do que foi comprado, e por isso ela pediu para abrir e conferir.

Em conversa com o ND+, a mulher 31 anos informou que o pai deu entrada no hospital Marieta no sábado (27), após às 12h. O quadro se agravou rapidamente, e na manhã de segunda-feira (1º) ele morreu por pneumonia aguda cárdico respiratória.

O homem de 72 anos, era natural da cidade de Itápolis (SP) e morava há mais de 50 anos em Itajaí.  Ele deixa dois filhos e seis netos. A família está transtornada com o erro, mas principalmente com a perda do ente querido.

A filha descarta a possibilidade de processar o hospital ou a funerária. Ela afirmou que o funcionário responsável pela troca se colocou à disposição deles imediatamente, e lamentou profundamente pelo erro.

Até o fechamento desta reportagem, o ND+ não teve respostas por parte da funerária envolvida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde